sexta-feira, 6 de maio de 2011

Notícias

Clara está uma verdadeira figurinha, super esperta e muito gostosa. Ela que nunca foi de dar beijo em ninguém tem nos surpreendido as vezes com um carinho super gostoso, meio que encosta a testa e o nariz no nosso rosto, eu aperto muuuuuito.
Tem falado algumas coisas básicas, aperfeiçoando o Papa, que serve para Papai, papá (comida), sapato e pá, bó (bola), mama (mamãe e mamá, mas em tons diferentes), uóuó (vovó), Ñiña (cachorrinha). Ela gosta de exibir seu amplo vocabulário quando está mamando, solta o peito e fala: Papá, Mamã e um resmungo. Eu já sei que ela quer que eu diga o nome dos componentes da família e repito: papai, mamãe e Clarinha. Geralmente também falo o nome dos gatos. Hoje ela soltou o peito e falou: Papá, Mamã, Tôto. Como eu repeti só os nomes dos humanos da casa ela ficou largando o peito e repetindo: Tó, tôto, totó. Até que eu me dei conta que ela estava falando do Thor, um dos nossos gatos, falei Ahhh, o Thor! E ela abriu aquele sorrisão.

Sempre cantamos músicas relacionadas a animais ou brinquedos ou qualquer coisa (que exista música, claro), e ficamos sacudindo o tal objeto, como se ele estivesse dançando. Aí quando ela quer uma música pega alguma coisa e fica sacudindo, mas tem que ser a música da tal coisa, não serve qualquer uma. Ou então se não tem nada na mão levanta o bracinho e fica sacudindo, falando hum hum, ou então bate palminhas, e o difícil e descobrir o que ela quer ouvir, as vezes ela sacode a cabeça que não é aquela música e eu vou tentando até achar alguma que sirva.

Já sabe o som que fazem os leões, gatos (claro), cachorros, vacas e eventualmente algum outro bicho. De repente começou a adorar o DVD Baby Einstein Animais do mundo.

Teve uma apresentação na escola sobre o Projeto Mala de leitura (acho que esse assunto merece outro post) e cada turminha falava de um animal. A turminha da Clara falava do caranguejo (que se chamava Clara) e algo sobre não fazer cara feia. Com isso ela aprendeu a fazer a tal cara feia, franzindo a sombrancelha. Agora qualquer pessoa que venha falar com ela recebe de volta uma cara fechada de dar medo. Até pra mim quando chamo pra fazer algo que ela não queira. É muito engraçado.

Ama brincar com sapatos, tira todos da comoda e espalha pela casa, as vezes escolhe o que quer calçar, eu aguento???

Agora o ruim: está de novo com uma diarréia estranha desde quinta e totalmente sem apetite, hoje foi uma verdadeira luta pra faze-la comer alguma coisa. Tive que busca-la ontem a tarde na escola e hoje ela não foi. Está super abatida, olho fundo e pálida, além de ficar fraquinha e cair muitas vezes. Mesmo assim passou o dia super animada, correndo e fazendo bagunça. Estou sem saber se é uma virose ou é dente que está nascendo.

2 comentários:

Kellen Mahy disse...

Que lindo... o Davi ainda não fala nada! Estou na ansiedade!
Beijos

Luíza Diener disse...

que lindinha e que dozinha!

fiquei imaginando o que se passa na cabeça dela enquanto tá mamando pra, do nada, lembrar do papai, da mamãe e do thor. ehehehehehhe!
que fofura!

benjamin às vezes exita quando perguntamos "cade papai/mamãe?", mas quando perguntamos "cadê tov?" ele aponta pro cachorro sem pensar duas vezes ;)

beijos e melhoras pra pequena!