segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comunicação

Estou amando essa fase da descoberta das palavras. Como já contei aqui, a cada palavrinha nova eu quase morro de orgulho e amasso e beijo muito a Clara. Uma coisa engraçada que acontece aqui é que o vocabulário da Clara não aumenta muito, porque geralmente novas palavras vem pra substituir as anteriores, ou seja, ela aprende algumas novas e para de falar outras. Será que isso é comum acontecer?
Outra coisa que acho fofa demais é que ela gosta de exibir seu vocabulário pra mim enquanto mama ou quando estamos no carro, começa a falar tudo que sabe (não é muita coisa, mas eu acho lindo).
No domingo estávamos na casa da vovó e no final da tarde eu comentei com ela que estava na hora de tomar um banho. Ela saiu rápido e foi lá pra dentro. Eu nem reparei porque ela não para quieta, fica o tempo todo andando de um lado para o outro. Depois de um tempinho ela voltou e ficou do meu lado resmungando, pela primeira vez começou a ficar nervosa porque eu não entendia o que ela queria. Até que minha mãe falou: acho que ela está esperando o banho que você prometeu. Aí eu perguntei se ela queria tomar banho e ela saiu correndo para o banheiro, muito engraçado.
Hoje a levamos para tomar vacina (tetra + polio + varicela). Quase sempre é o pai que entra com ela, pois eu não gosto de segurar. Na saída ela ficou reclamando um pouco. No carro a caminho da escola toda hora ela chorava, aí eu perguntei porque ela estava chorando e ela ficou me mostrando a perninha, ô dó! Ela não sabe falar mas já se comunica muito bem, mostra o que quer, escolhe a fruta ou qualquer outra coisa que quer comer, é um mundo novo de descobertas!

4 comentários:

Nine disse...

Que fofa! E que fase gostosa, né?
Eu adoro as palavrinhas, em cada fase tenho as minhas preferidas e aquelas que eu rezo para ela continuar falando errado, de tão fofo!

Beijos,
Nine

Paloma Varón disse...

Que fofa, Kelly! Como vc constatou, ela já se comunica!
E ela está no tempo dela, viu? Não apresse, não. Ela teve o desenvolvimento motor muito rápido, vai ver vai demorar um pouquinho para fdalar, mas tudo dentro da normalidade.
Beijos

Mirys Segalla disse...

É assim mesmo, Kelly.
Eles começam devagarinho e... de repente... PLIM! Viram os maiores tagarelas!!!

Tomei um susto com a minha menina (que já era a 2a filha, então, não era para eu me espantar), que desembestou a falar, depois de um ano e meio! Ela fazia frases completas e eu só pensava: "quem foi que ensinou isso pra ela???"

Queria aproveitar para te convidar a participar da blogagem coletiva "Gaste Tempo Com Quem Você Ama", que vai rolar no dia 30 de maio. Passe no Diario e pegue seu selinho, tá?

Aqui tem as explicações, os selinhos, as ideias, etc.
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/gaste-tempo-com-quem-voce-ama-campanha.html


Bjos e bençãos.
Mirys

Isabela Kanupp disse...

Ai que coisa fofa!!!
Sorte que essas vacinas estão acabando!
Beatriz também desandou a falar, ta uma loucura!


Beijos
@maedemerda
http://parabeatriz.blogspot.com