terça-feira, 17 de maio de 2011

15 meses


Esta é minha menininha de 15 meses, cada dia mais participativa e esperta, adora chamar a atenção de todo mundo, mas ao mesmo tempo é tímida, tem vergonha quando falam com ela e se esconde atrás da gente. Gosta de livros e revistas, mas ainda não presta muita atenção nas histórias, gosta que a gente mostre as figuras e diga os nomes, isso sim a deixa toda compenetrada. Brinca e brinca e brinca o dia inteiro. Só tem dormido uma vez na escola durante todo o dia, o que eu acho muito pouco, mas fazer o que. Quando me vê sempre pede mamá e dá piti se eu não der rápido, mesmo se estiver de barriga cheia. Geralmente ainda acorda a noite pra mamar mas de vez em quando me dá de presente umas 6 horas de sono direto. Tem falado palavrinhas novas e eu quase morro de orgulho e acho a coisa mais linda desse mundo. Continua com 5 dentes, mas acho que o sexto está pra sair. Faz uma bagunça incrível, espalhando brinquedos, livros e tudo o mais que encontrar pela frente na casa inteira. Na casa da minha mãe espalha até mesmo frutas e legumes que estiverem dando sopa na fruteira. É uma criaturinha ciumenta. As professoras da creche já tinham me alertado e tenho comprovado aqui em casa, ela tem ciúmes até dos gatos. Toda vez que me vê ou o pai com um gato ou cachorro ela corre pra pedir colo. Não pode ver um espaço mais aberto que adora sair correndo e gritando, celebrando a liberdade. Tem sido complicado sair com ela de casa para ambientes fechados, por isso temos preferido programas mais diurnos e onde ela possa ficar mais a vontade.
Enfim, acho que já chega de tentar descrever minha criaturinha cheia de energia. Nem preciso dizer que estou encantada com a oportunidade de acompanhar o crescimento dela e cada dia mais apaixonada por essa criança linda que tive a sorte de ter aqui comigo.

9 comentários:

Tathyana disse...

E ela está cada dia mais linda. Parabéns por tê-la!!! Bjssssssss.

Fabiana disse...

Linda, linda e particularmente especial para mim como uma sobrinha.

Clarinha, parabéns pelos seus 15 meses. Que Deus continue te abençoando com muita saúde para você descobrir o mundo com muita alegria e peraltices.

Bjokas da tia Fabi e da amiguinha Laura.

Lia disse...

Este comentário deveria estar no post de baixo, mas aproveito: Emília também está na fase de imitar os animais. Aí eu estava contando da Clara pro Rafael, que ela imitava os gatos porque vocês tinham gatos. Aí eu disse: "Emília não imita gato..."
Ela ouviu e na hora soltou: "Mauuuuuu"
;)
Ah, e nessa idade é só uma soneca mesmo que eles tiram, viu? Normal.

Marcella Nathaly disse...

E tem como não se encantar com a Clarinha?

Beijo!

Kellen Mahy disse...

Parabéns pela ua filha linda!
Beijos

Paloma Varón disse...

Ela é uma linda! E eu acho que a Clarice se parece com ela em alguns aspectos comportamentais, hehe.
Faz tanto tempo que não nos vemos, precisamos marcar um novo piquenique, né?
Beijos

Fabiana disse...

Ah, tenho certeza que um dia vamos nos conhecer sim. E ficaremos batendo papo enquanto Clara e Laura estarão na maior farra.

Bjokas.

Nine disse...

Own, ela tá muito fofa com essa chuca!

15 meses eu considerei um marco aqui em casa. Foi com essa idade que a Ísis começou a caminhar, a dormir melhor a noite, a brincar mais sozinha, a solicitar menos colo.

E ela tb passou a amar sair ao ar livre e nós tb mudamos as programações aqui em casa: mais passeios de dia e ao ar livre. Fez muito bem para nós e para ela.

Hj voltamos a arriscar umas jantas fora de casa, mas sempre bem cedo e locais mais espaçosos e tem funcionado bem.

Beijos,
Nine

lolo disse...

Gente, e essa pose da foto!!! Fofa demais!