As vezes Clara tem uns episódios estranhos durante o sono. Ela começa a chorar muito e, mesmo que esteja conosco na cama, não consegue se acalmar. Fica se debatendo, grita. Eu tento pegar no colo e ela não deixa, se contorce. Eu tento acalmar, falo baixinho, faço carinho, e ela fica chorando alto e repetindo coisas que eu não entendo. Já li um pouco sobre terror noturno e acho que ela pode estar passando por isso. Por sorte acontece só de vez em quando porque é muito ruim, a gente se sente impotente, tenta ajudar e não consegue. No último, depois de rodar a cama chorando e se debatendo por um certo tempo, ela finalmente aceitou se deitar em cima de mim e voltou a dormir calmamente.
As brincadeiras dela andam cada dia mais complexas, cheias de diálogos entre os brinquedos, de bichinhos e bonecas que ficam doentes e são examinadas (igual o tio Dennis examina), outros que ficam tristes porque os amigos foram embora, ou felizes por qualquer outro motivo. Uma coisa que tenho percebido é que ela tem dado altas broncas nos brinquedos, o que me faz pensar que estamos brigando demais por aqui...
Hoje depois do banho, com um patinho e uma sereia na mão, vê o peixe em cima da cômoda. Faz aquela voz de surpresa: "Olhaaaa, patinho, o amigo pexi. Vem, pexinho, senta aqui. Pexinho e patinho tão assistindo teevisão, tão vendo Baby TV."
Outro dia ela brincava no berço e começou a colocar os brinquedos em cima do protetor lateral, em fila e encostados na grade. Aí solta: "Olha, mamãe, os amigos tão andando de ombinus".
Ela tem alguns bichinhos que tem o adulto e o filhote, tipo vaca e bezerro, hipopótamo grande e pequeno. Ela adora brincar de mamãe e filho. O engraçado é que ela tem um Pablo (backyardgan) grande e um pequeno, então o "Palão" virou mãe do "Palinho", e eles só andam juntos e geralmente o pequeno fica deitado no colo do grande, mesmo no "ombinus".
Sempre ela constata que faltam muitos personagens no seu rol de brinquedos. Hoje ficou dizendo que faltava a mamãe do Tyrone, do Austin, Tasha e Uniqua (os bonecos grandes). Como ela tem a Minnie, fica dizendo que falta o Mickey e o Pateta. Ela tem a Monica, então "fáta" a Magali, o Cascão e o Cebolinha. Menininha esperta essa.
Clara acha que avião se chama Gavião, e quando vê um já grita: "Olhaaa, o gavião".