sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quem vence?

Hoje na hora de dormir começou um conflito como tantos outros que tem acontecido por aqui. Eles surgem do nada, sem motivo nenhum e seguem num crescente um pouco fora de controle. As vezes temos tido dias difíceis, muita confusão e bate boca e isso é tão cansativo! 
Hoje por exemplo, estava tudo ótimo, eu já havia seguido a rotina de antes de dormir, tudo certo, apago a luz, beijo e dou boa noite. Sento ao lado como sempre e ela diz que está com sede. Falo que vou buscar água e ela diz que não quer água, quer outra coisa. Digo que não tem outra coisa e pergunto se quer água. Começa o choramingo, não quer água. Está com sede. Quer suco! Quer qualquer outra coisa. Respondo de novo que só tem água e como ela nega, me sento novamente. Ela grita que está com sede e quer água. Fico irritadíssima com essas pirraças e confusões inúteis e também brigo. Saio do quarto pra pegar água, brava e brigando. De repente ela solta:
- Será que eu posso ganhar pelo menos uma briga? Eu nunca ganho nenhuma briga, será que eu posso ganhar essa pelo menos?
Eu ri. Falei pra ela que não devia ter briga e nem vencedores. Dei água, sentei do lado dela em silencio e esperei dormir. Desse jeito vou ter que pedir ajuda aos universitários, não tá mole não. 

Nenhum comentário: