quinta-feira, 7 de maio de 2015

Amor aos animais, sem exceção...

Episódio 1
Estávamos viajando, hospedados em um hotel grande em Saint Maarten. Depois vou escrever posts sobre a viagem, esse hotel foi uma ótima escolha, adoramos. Ficamos numa área que parecia uma vila, apartamentos com varanda, muito agradável. 
Pois bem, logo no primeiro dia avistamos uma gatinha circulando na área. Vi que estava prenha e que era mansa. Fomos então ao supermercado e compramos ração. Todos os dias ficávamos esperando nossa visitante ansiosamente. E ela, muito esperta, sempre aparecia pra ganhar o pratinho com ração e água, além de muitos carinhos. Ronronava e mostrava a barriguinha de grávida. Claro que nos apaixonamos e Clara mais ainda. Passava o dia dizendo que estava sentindo falta da gatinha e ficava radiante quando ela chegava correndo ao nosso apartamento. 
Quando fomos embora foi uma tristeza. Deixei a ração com outra hóspede que ficou e ela disse que entregaria para um funcionário que estava cuidando dela. Ficamos preocupados e Clara passou o resto da viagem falando da nossa pequena Mia. 

Episódio 2
Eu tenho pavor de barata. Se souber que tem alguma viva no recinto não fico em paz, não durmo. E tenho uma grande capacidade para enxerga-las...
Pois bem, estávamos em Sint Martin, jantando calmamente em um restaurante que fica em uma Marina. Eis que vejo, de canto de olho, aquele ser nojento rastejante vindo em nossa direção. Normal, as mesas estavam do lado de fora, em um local antigo onde deve haver muitas delas. Mais que depressa me levantei e falei, já meio alterada: Baraaaata!
Qual a reação da criança?
- Ahhhh, que fofinha! Cute cute...
- O que? Não tem nada de fofinha, é nojenta, tem que matar!
- Nãããão! Não pode matar a baratinha.
Marido espantou a bicha pro outro lado, mas quem disse que eu fiquei tranquila? Passei o resto do tempo com as pernas pra cima, imaginando aquela bicha subindo em mim. De uma outra investida, ela tentou novamente vir "nos atacar" e eu convoquei o marido pra matar.
Pois Clara deu um piti e não deixou. 
- Não mata a baratinha, não pode matar os animais. 
- Realmente não pode os outros animais, mas barata tem que morrer!!!!!!
Acho lindo que ela defenda os animais, mas tudo tem limite, né gente! 

Nenhum comentário: