quinta-feira, 29 de março de 2012

Notícias médicas da semana

Clara esteve doentinha essa semana. No domingo a noite ela acordou por volta da 11 e começou a choramingar e reclamar de dor na boca, e ficava forçando uma tosse, deu pra ver que a garganta estava arranhando, mas não consegui olhar direito. Ela já vinha com um nariz entupido há alguns dias, mas nada demais. Na segunda ela estava meio chatinha e um pouquinho febril. Terça ela acordou muito cedo, por volta das 6, e ficou bem chatinha, chorando e fazendo manha. Depois se acalmou e foi pra escola numa boa. Por volta da hora do almoço me ligam dizendo que ela estava com febre e muito molinha. Fui busca-la e vi que estava mesmo muito abatida. Resolvi leva-la ao médico porque achei que era inflamação na garganta, pois ela vinha reclamando que a boca estava doendo.
Da última vez que levamos ao pronto-socorro fomos atendidos por um bom médico, bem experiente e consciente, então resolvi levar lá de novo. Fomos atendidas por uma médica, que ao examina-la viu que o ouvido estava sujinho, como se tivesse vazado cera. Eu nem tinha percebido e ela também não reclamou de dor no ouvido. Eu já tinha dado um remédio e ela não estava mais com febre. A médica concluiu que Clara estava com otite e a garganta estava só irritada. Obviamente saí com uma receita de antibiótico e outra de antialergico... Resolvi que não compraria os remédios e ontem baixei no consultório do homeopata, que estava lotado. A espera foi de 9 da manhã as 13:30!!! Uma eternidade, mas valeu porque ele examinou e disse que ela não tinha otite nenhuma, que teve apenas uma descarga maior de cera. A garganta também estava ok, e ela provavelmente tem uma virose mesmo. O detalhe é que a febre não voltou mais e ontem ela estava ótima, brincando normalmente e feliz da vida, ainda mais que passou o dia com a mamãe.
Nunca vi uma criança gostar tanto de médico como a Clara. Ela entra super feliz no consultório, faz gracinha, morre de rir de tudo, e colabora totalmente com os exames. O médico quando viu aquela criatura saltitante já perguntou o motivo da visita, já que doente ela não poderia estar. hehehe

5 comentários:

Lia disse...

Que bom que passou, Kelly! Tem um vírus do mal rondando Brasília... todas as crianças estão doentes. Espero que a onda passe logo! Beijos.

Rafaella disse...

hahahahaahahahha...
Que bom que no final não precisou de antibiotico e ela esta otima!!!
Nada como ver nossos filhos serelepes e bem!!!
Bjs

Anna disse...

que bom que Clara está melhor e que bom que conseguiu ir ao homeopata.

Tenho pavor de médico de emergência: é entrar lá pra sair com uma receita de antibiótico.

quando não tem jeito, levo na emergência, pergunto mil coisas sobre o diagnóstico e repasso tudo pra pediatra das crianças. Daí ela me orienta...

é o jeito, né?

beijocas e melhoras por aí.

Marcella Nathaly disse...

Ui! Deu medo! Que bom que a Clarinha está bem, mas posso deixar no ar algumas perguntas?

- As mães que odeiam médicos de emergência sabem que eles também estudaram 6 anos na faculdade e mais 2 de residência, igual aos médicos de consultório?

- Dá pra imaginar como é difícil dar um diagnóstico se você nunca viu a criança e está se baseando na história relatada por um acompanhante que, com razão, está sob efeito da emoção de ter seu filho(a) doente?

- Se as mães odeiam dessa forma levar seus filhos à emergência, porque eu trabalho taaaaanto nos meus plantões? =)

Quero fazer polêmica não, inclusive porque eu concordo que antibiótico demais tá errado, é só porque eu tenho que tentar defender minha classe! rsrsrs

Beijocas!

Kelly Resende disse...

Oi Marcella, eu não odeio médico plantonista, eu odeio a falta de compromisso de muitos deles que mal examinam seu filho e já te dão logo uma receita de antibiótico. Tanto que eu disse que da última vez que a levei na mesma emergencia gostei bastante do médico. Nesse último caso ela viu que havia escorrido uma cera do ouvido, mas ao perguntar se a Clara tinha reclamado de dor de ouvido e eu disse que não, ela devia ter examinado melhor, já q dizem que otite dá uma dor terrível, não é?
Beijinhos.