domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rio Quente

Este final de semana fomos para Rio Quente, em Goiás. Foi um encontro familiar, e um dos motivos era comemorar o aniversário da Clara. A família do Jorge mora toda no Rio e não curte muito vir pra Brasília, então este ano fizeram a proposta de irmos todos para o Rio Quente e nós topamos.
Foi legal porque vieram todos os irmãos, cunhada, a madrasta e os sobrinhos, que são cerca de 8 meses mais velhos que a Clara (cada um dos irmãos tem um filho de 2 anos). Eles foram na quarta, mas nós só fomos na sexta e voltamos hoje. Nós mesmos não aproveitamos muito toda a estrutura do resort, eu praticamente só fui nas piscininhas para crianças menores, mais nada. Mas mesmo assim curti as águas quentes, e foi ótimo ver o quanto a Clara aproveitou, brincou um dia um inteirinho na água, e também adorou brincar com os primos.
Uma coisa muito legal, que até já comentei aqui, é que apesar da Clara conviver pouco com a família paterna, ela tem uma empatia muito grande com eles, logo que chega já se solta e fica
numa boa, toda feliz, como se os visse todo dia. Nós chegamos lá na sexta a noite e já encontramos todos cansados de passar o dia na água. Clara ganhou presentes e já se animou com os primos. Logo depois eles foram jantar e ficamos num impasse: nós queríamos dar o jantar para a Clara, mas não queríamos jantar neste restaurante, e não dava pra entrar sem pagar (e era muito caro). Queríamos depois ir comer um pizza em outro lugar. Clara não viu problema: já entrou no restaurante junto com a avó, os tios e os primos, mas eu nunca imaginei que ela ficaria lá numa boa com eles, afinal tinha acabado de chegar. Pois ela se sentou na mesa, jantou com a tia, enquanto nós tomávamos um café do lado de fora! Depois eles saíram do restaurante e foram ver uma apresentação musical e ela deu tiau pra gente e foi sozinha com eles! Nós comemos nossa pizza na maior tranquilidade, com o irmão e cunhada do Jorge. Depois que terminamos é que eles chegaram. Aí as outras crianças foram dormir e nós fomos para a piscina com a Clara, escaldar naquela água quente até mais tarde, muito bom.
No sábado Clara curtiu as piscinas o dia inteiro, só parando para almoçar. Os primos dormiram a tarde e ela nada, só ficou na farra, correndo e brincando sem parar. Só foi capotar depois do jantar.
O domingo foi perdido, acabamos não conseguindo nem ir na piscina novamente, ficamos na função de aproveitar o tempinho antes da família ir embora e depois decidimos já pegar a estrada também.
A viagem foi proveitosa, principalmente pela oportunidade de estarmos em família e ainda curtir aquelas águas quentes deliciosas (tem quem não goste, mas eu adoro). Teve coisas chatas ligadas à diferença de opiniões e de formas de criar os filhos de cada um, ou melhor da nossa forma de criar a Clara comparado aos primos dela, principalmente no quesito alimentação. Estou pensando se esse assunto vai gerar um post, mas já posso adiantar que Clara tomou coca-cola pela primeira vez na vida durante esse jantar em que não estávamos presentes, e que eu tinha que monitorar pra ela não comer bolacha recheada, refrigerantes e chocolates a qualquer momento e escutar muitas gracinhas por isso. Tá, não vou ser injusta, essa primeira coca eu tinha esquecido de avisar que não era pra dar, não me lembrava que as outras crianças tomavam há muito tempo, mas tenho minhas dúvidas se não teriam dado de qualquer forma... Mas enfim, talvez eu escreva mais sobre isso... Fiquem com uma imagem da minha peixinha se esbaldando na água quente:


2 comentários:

Fabiana disse...

Que fim de semana divertido. E como é bom ver os primos se darem bem, né?! Eu acho isso super importante, porque dou muito valor à família.

Masssss... as diferenças de se criar filhos existem sim, e nem precisa ir tão longe, como vocês e o pessoal do Rio. Tenho parentes BEM próximos que fazem coisas que eu não faria JAMAIS.

Isso de doces e refrigerantes é um.
Laura nem carnaval pela primeira vez experimentou refrigerante (guaraná Antarctica) mas não gostou... hahahahaha.... acho que foi por causa do gás. Fez a maior careta, mas foi nós, os pais, que demos e assumimos isso.

Mas eu controlo a quantidade de doces e porcarias. Está mais do que claro que a obesidade e tantos problemas infantis estão relacionados a eles. E cabe a nós, pais, controlar, na medida do possível.

O bom é estar em paz com a nossa consciência.

Bjos.

Carla disse...

Kelly, a pousada do rio quente é ótima, né. Q bom q vcs curtiram e q Clara se sentiu tão bem na cia dos primos.