sexta-feira, 11 de novembro de 2011

No consultório

Hoje no consultório do pediatra:

Chegamos e já estava na sala de espera uma mulher com um bebê de 1 mês. Clara sorri timidamente para ela. Depois desce do meu colo e vai brincar na mesinha que tem no canto, com uma cestinha de lego. Brinca bonitinho, tirando e colocando as peças na cestinha e num copinho, toda sorridente e simpática. Passa uma menininha com o pai no corredor e as duas começam a se comunicar através da porta de vidro. Clara faz que vai abrir a porta algumas vezes pra sair, mas eu falo que não e ela não abre (coisa inusitada).
Alguns minutos depois ela começa a se agitar, quer alguma coisa que ninguém sabe o que é, começa a subir e descer da cadeira, derrubar as peças de lego no chão, joga a cesta também. A gente diz que não pode e ela grita: NÃO, MAMÃE! NÃO, PAPAI! Quer as pecinhas, quando a gente entrega não quer mais e joga no chão de novo. Depois de algumas cenas assim, saio com ela pra espairecer no corredor e ela se acalma.
A mulher, que até então só observava, começa a rir e solta:
- Que alívio, pensei que só meus filhos fizessem essas coisas.
Eu sorrio e digo que ela não é brincadeira.
- É que ela parecia tão boazinha e obediente que eu já estava me perguntando porque meus filhos não se comportam assim. (Aí explicou que a bebê é a terceira filha e que os outros dois são "da pá virada").
Aí começamos a dar risada e concluímos que toda criança é assim e que quem diz que os filhos não dão trabalho nenhum, que são super comportados está fazendo propaganda enganosa.

Nossa Clarinha é assim, levada e geniosa. Tento controlar minimamente esse "gênio" de forma a não deixar que ela se torne aquelas crianças que ninguém aguenta. Fico preocupada de não ter sucesso...

Quanto à consulta em si:
Clara está ótima. Pesando 11,5 Kg e medindo 82 cm. Depois que pediatra (hipnotizador) examinou algumas coisas com ela agarrada no meu pescoço, ela deitou na maca de colaborou totalmente com ele, olhando com aquela cara mais séria e compenetrada desse mundo. Ele dizia pra ela que ia olhar os ouvidos e ela virava a cabeça do jeito que ele pedia. Agora abre a boquinha e ela abria, e assim por diante, uma graça.

Falei de como ela tem estado ruim pra comer nos finais de semana, quase não almoça nem janta, passa a sucos e uma fruta ou outra (e biscoito se a gente der). Anda louca por ovinhos de codorna e é o que tem salvo algumas refeições. Verduras e legumes ela não quer nem ver. Tem dia que quer arroz puro! Ele disse que é normal e passou um complemento mineral.
Eu já andava dando leite de caixinha semi-desnatado (o mesmo que eu tomo) às vezes mas tinha um pouco de receio. Ele liberou, disse pra dar todos os dias de 200 a 400ml. Ela toma puro ou batido com banana e/ou mamão.

Enfim, Pequena está ótima!

Amanhã será a "Culminancia da Mala de Leituras" na escola, apresentação de um livro escolhido pelas crianças, através de música e dança (o do ano passado foi da Clara Caranguejo) mas a apresentação estará muito desfalcada pela ausencia da minha fofinha, pois estaremos viajando (risos). Vamos aproveitar o feriado para ver minhas irmãs e sobrinhos.

4 comentários:

Rafaella disse...

hahahhahahaha...
Imagino o quanto a mamãe ficou mais tranquila...
Como é bom quando descobrimos que toda criança é assim...
E que bom que ela esta bem e foi tudo bem no pediatra...
Bjos

Natália disse...

AFF, O GABRIEL EMBORA TENHA SÓ 6 MESES É BEM GENIOSO, PRA QUEM SERÁ Q ELE PUXOU? RSRSRS
MORRO DE MEDO DE FICAR CHATO QDO CRESCER.
SÓ POR CURIOSIDADE, QTOS MESES SUA PEQUENA TEM?
MEU FILHO É MUITO GORDO, TÁ COM SEIS MESES E MEIO E PESA 11, 300 KG. FORA DO NORMAL... BJINHOS

Rosana disse...

RSRSR engraçado mesmo, lendo o fato era como se tivesse vendo a minha filha dando as birras dela tb. A gente tenta controlar, conversa. Mas quando o sono bate não tem jeito, é certo que ela vai chorar à toa, fazer escândalos, o melhor mesmo é ir para casa. Já aconteceu, mas é muito raro dela estar com sono e manter o bom humor, neste dia surpreendeu a mim e ao meu marido. Enfim são crianças que da mesma forma que nós adultos temos variações de humor, e como uma noite bem dormida faz diferença rsrsr. Bjs

Lia disse...

ovinhos de codorna??? hmmm você me deu uma ideia!