terça-feira, 29 de novembro de 2011

Doencinha

Domingo fomos para a casa dos meus pais, como fazemos frequentemente. Clara aproveita bastante os avós e o tio, a cachorrinha, o espaço da casa, além da comidinha super gostosa. Neste domingo ela almoçou razoavelmente bem e comeu um ovo bem grande cozido.
Já tem um tempo que ela não quer dormir aos domingos, fica pra cair de cansaço e chatice, mas não dorme. Neste domingo deitei com ela bem no final da tarde e ela dormiu. Durante o sono percebi que ela se mexia e gemia. Uns 40 minutos depois ela acordou queimando em febre, 39 de cara. Demos remédio e banho, ela ficou bem abatida, quietinha no colo. Um tempo depois ela vomitou, em grande quantidade. Achamos que foi o ovo que fez mal, mas não sei. Por causa da febre resolvi ligar para o pediatra, que disse para controlar a febre e receitou um remédio para o caso dela continuar vomitando. Deu pra perceber que depois do vomito ela ficou aliviada, mas ainda se sentia mal. Uma coisa mais fofa é que ela ficou super preocupada porque sujou minha calça. Repetiu várias vezes com a maior vozinha de choro:
- Molo calça mamãe (molhou a calça da mamãe). Claro que expliquei que não tinha problema nenhum.
Depois não teve mais vomito, mas o apetite foi embora e a febre continuava muito alta. Na segunda, como não consegui falar de novo com o pediatra pela manhã, resolvemos leva-la ao pronto-socorro. Fomos atendidos rapidamente, e o pediatra pareceu experiente. Examinou e disse que a garganta estava bem vermelha. Passou um antiinflamatório e afirmou que ela estaria boa em no máximo 48 horas.
No final da tarde como a febre continuava alta falei com o pediatra dela, que me pediu para esperar até hoje. Ela passou a noite com febre mas amanheceu bem. Continua sem querer comer quase nada, mas não teve febre hoje.
Essas duas noites dormiu conosco, já que continua super cismada com o berço e eu queria controlar a febre de perto.
Ainda não sei o que houve, mas espero que tenha passado. Pareceu que foi uma indigestão mesmo, mas e isso dá febre assim?
Outra coisa é que andamos com horário de dormir muito descontrolado, ela tem dormido muito tarde esses dias. No domingo ela veio dormindo até em casa, quando chegou acho que sentiu uma melhora no mal estar e começou a brincar toda animada. Foi dormir mais de meia noite, depois de muita pressão. Ontem também dormiu tarde e hoje quase meia noite de novo! Preciso colocar essa pequena na linha!
Nessas situações em que não podemos leva-la para a creche acabamos precisando faltar ao trabalho. Geralmente nos revezamos, cada um fica num período, o que é complicado pois eu tenho ponto eletronico e depois preciso pagar as horas que falto, e o Jorge tem que lidar com chefias nem sempre muito compreensivas. Se eu pudesse ficaria com ela o dia todo com o maior prazer, mas nem sempre é possível. Só sei que fizemos esse revezamento ontem e hoje. Aí comentei com uma amiga que como a Clara estava melhor amanhã já poderia ir pra escola, e ela me pergunta: ué, mas amanhã não é feriado? Só aí fui me tocar que amanhã é um maldito feriado distrital, que não se estende pra área federal, onde nós trabalhamos, mas que todas as escolas e serviços acatam. Ou seja, amanhã nada de escola novamente. Só que amanhã Clara vai passear inocentemente na casa da Vovó, é o jeito.

4 comentários:

Rafaella disse...

Ai tadinha, melhoras para ela...
Que fofa se preocupando com sua calça...
E que ela se divirta bastante na casa da vovó...
Bjs

Fabiana disse...

Amiga, acho eu que esse febrão tem mais a ver com a garganta do que com o ovo, viu?!
Acho que o vômito foi resultado da febre alta do que de indigestão.
Garganta dá febrão, mesmo. Sei disso por experiência própria. Laura já passou por febres altas, de 39,5 e sim era garganta.
Que bom que Clarinha se recuperou rápido.
Bjokas.

Rosana disse...

Tadinha, ainda bem que já está melhor! Esse feriado é de tirar qualquer um do sério...Aqui em Belém tb tem alguns feriados locais, mas como trabalhamos em órgãos federais, então nada de folga para a gente. O jeito é faltar e pagar as horas...Bjs

Lia disse...

Kelly, você tem direito a faltar o trabalho pra ficar com a Clara sim! Tá na lei. Você cadastra ela como sua dependente pra questões de saúde no RH do seu órgão (você tem de criar um CPF pra ela). Daí até 3 dias seguidos, se não me engano, você pode ficar de licença (por motivo de doença de pessoa da família) apenas apresentando o atestado. Mais que isso você passa por uma perícia médica, mas tem direito mesmo assim. Corre atrás, ninguém merece repor horas porque a filha ficou doente!