domingo, 25 de setembro de 2011

Lilo


Tradução da linguagem da Clara: Livro! Clara adora livros, está sempre olhando algum, concentrada. Gosta também de alguns gibis e revistas. Todo final de tarde na escola é a hora do livro, eles ouvem histórias e cantam e as crianças exploram a mala do livro a vontade. Quando eu chego pra busca-la ela sempre corre pra me mostrar algum livro que ela achou interessante. Mas até agora Clara sempre gostou das figuras dos livros, adora que a gente vá mostrando e dizendo os nomes de tudo, mas não tem paciência pra escutar histórias, o que é normal pra idade dela. Há pouco tempo comprei um livro chamado A casa dos beijinhos. É um livro grande e bonito e tem abas pra virar, coisa que ela adora (apesar de arrancar algumas). Sempre tento contar a história mas até hoje ela nunca tinha parado pra escutar. Hoje ela estava olhando o livro e eu sentei ao lado, comecei a contar a história (um cachorrinho chega em casa e quer ganhar beijinhos), e ela parou, escutou, se divertiu. Terminei e ela pediu: ovo (de novo). Contei e ela sorriu algumas vezes, e em seguida pediu mais uma vez. Teria continuado, mas e sugeri que a gente lesse outro livro, então ela começou a pegar todos os outros livros pra eu ler. Fiquei super feliz com mais esse momento de interação, essa fase tão gostosa de compartilharmos as leituras. Com os DVDs já acontece, percebo que ela adora que eu sente ao lado, logo senta bem grudadinha em mim, uma delícia.

2 comentários:

Rafaella disse...

Livros, sempre é bom incentiva=los...
Davi adora olhar os livros ver as figurinhas, olha pagina por pagina...
Mas não tem a paciencia de eu ler para ele, ele ja quer arrancar o livro da minha mão e ver ele mesmo rsrs...
bjos

Fabiana disse...

Nossa... Laura não tem paciência nenhuma pra histórinhas por eqto. Estou lendo e ela já vai virando a página.
E mesmo sem livro, se eu contar, ela não tem paciência de ficar ouvindo.

É fase.

Logo, logo ela vai descobrir a alegria de ouvir uma história, assim como Clarinha já descobriu.

Que delícia.

Bjos.