sexta-feira, 30 de setembro de 2011

EXTRA EXTRA

Atenção, post escatológico, caso tenha nojo não siga em frente.
É fato, Clara não gosta de fazer cocô na escola. Guarda tudinho pra fazer em casa. Aí ontem ela não fez e hoje de manhã resolveu fazer na hora de sair de casa. Tudo bem, fiquei pacientemente esperando e nada dela terminar. Ficava ali pela casa, agachada no chão, reclamando um pouco. Percebi que a coisa estava difícil e esperei, esperei (lembrando que no meu trabalho atualmente tem ponto eletrônico) sem reclamar, até que ela se levantou. O processo de troca de fralda de cocô é sempre meio difícil, ela resiste. Mas em função do horário, capturei logo a fera e levei pra trocar. Durante o processo de limpeza percebi que ela queria fazer mais, perguntei se queria fazer no vaso e ela fez que sim com a cabeça. Levei correndo pro vaso e fiquei segurando. Não acreditei quando vi o cocô caindo. Gente, que emoção! A primeira vez que ela senta no vaso e já consegue fazer um cocozinho numa boa, fiquei muito feliz, elogiei. Ela não curtiu muito o lance da descarga, ficou com um pouco de medo. Eu que estava querendo comprar redutor de assento e penico há um certo tempo vou correndo pra comprar no fim de semana. Será que já posso considerar como o primeiro sinal para o desfralde?

5 comentários:

Rafaella disse...

Compre e tente começar o desfralde...
E tomara que de certo ;)
bjos

Futura mãmã disse...

Oi...
Se ela ja faz no " vaso" com voces lhe chamam mesmo sem o redutor...no redutor deve ser mais facil ainda para ela..e se ela gostar e aceitar entao sim, tente o desfralde : )

Bj
1º viagem em seu blog.

Paloma Varón disse...

Não sei se é um sinal, porque partiu de vc, mas, se ela se sentiu à vontade, vc pode começar a perguntar sempre que perceber que ela vai fazer cocô.
Eu sou super cautelosa com este assunto porque sei, por experiência própria, que qualquer tensãozinha e cobrança de nossa parte gera um problema que pode durar anos. Acho a Clara novinha, mas vc pode começar assim, beeeem de leve, como se fosse brincadeira (e compra os dois: redutor e penico, para ver onde ela se sente mais à vontade), e sempre com vc ou o pai.
Beijos

Lu Azevedo disse...

Puxa vida, que emoção Kelly!!! Que menininha avançada, já fazendo seu cocozinho na primeira sentada! Eu acho que vc deve aproveitar e começar sim! Gostei do comentário da Paloma, pra ir bem devagar, como uma brincadeira. Também estou tendo uma experiencia nada fácil com desfralde aqui em casa e se não estivesse tão frio na epoca que o Nic mostrou o primeiro interesse, acho que teria sido melhor ter começando antes também.

Beijos e boa sorte!

Lu

http://nicolandoporai.wordpress.com

A Doceria da Tathy disse...

Sim, é um sinal!!!! Te aconselho a comprar o redutor de assento, a bater um papo com ela e deixá-la á vontade para experimentar o vaso. Alice se desfraldou com 1 ano e sete meses, muitos pais se equivocam ao pensarem que a criança tem que pedir para usar. Eles dão os sinais e a sua filha deu um pra vc.

Bjssssssss