sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Choro na creche

A creche da Clara voltou de recesso na semana passada. Ela chorou na chegada nos 2 primeiros dias, normal. Chorava só na chegada e depois ficava bem. Essa semana, de quarta pra cá, recomeçou a choradeira. Quando eu chego na porta ela gruda em mim, nem olha para as tias e berra. Na agenda foi anotado: comportamento irritado e agitado... Claro que fui conversar e o que elas me disseram: Clara está ressentida com a adaptação dos novatos no berçário. Está com ciúmes da pessoa que cuida mais dela, chora quando a vê embalando os outros. Engraçado que ela não se importava quando elas cuidavam dos bebês antigos, mas dos novos ela não gosta. As tias disseram que são dias estressantes pra todo mundo, que alguns choram bastante e que todos ficam a flor da pele, por isso ela está assim. Sei que me dá uma peninha, quando eu chego pra buscar ela tá tranquila, mas me abraça e fica grudadinha em mim, parece que tem ficado com saudades mesmo e que não está gostando de ficar na creche. Ai, ai...

Falando em creche, estou começando a analisar a possibilidade de mudar... A creche que ela está é muito boa, mas é uma das mais caras e está pesando muito no meu orçamento. Além disso aconteceram algumas coisas que eu não gostei muito e que vem reforçando meu pensamento nesse sentido. Só me dá preguiça de uma nova adaptação com essa pimentinha que tenho em casa.

4 comentários:

Fabiana disse...

Oi Kelly.

Esse lance de cresche, escolinha e adaptação tenho acompanhado váááárias mãezinhas e quase sempre é difícil.

Paciência é o único consolo.

Qto a mudar, tenho certeza que vc encontrará outra tão bom qto ou até melhor, já que vc está um pouco insatisfeita. O duro é procurar tb, né?!

Bjos.

Lia disse...

Qualquer coisa, estamos aí!
Bjos

Beta, a mãe disse...

E ó..readaptação é ainda pior que adaptação, tô sentindo isso na pele essa semana, tá sendo estressante demais pra mim, que tenho que deixar o Leo sozinho em casa com alguém e ficar lá com a Bia....dureza viu.

Milena R. Martins disse...

(meu 1o post no seu blog, mas sou visita frequente!)

Aqui, idem: a Mariana tem chorado desde o segundo dia de "aulas". Hoje foi o oitavo dia, muito choro! eu vou ficando por mais um minutinho, mais um, achando que a situação vai melhorar. Fico lá entretendo por meia hora e o resultado final é mais choro! Acho que estou errada por ficar e postergar o sofrimento. E errada quando vou embora dizendo e ouvindo que é assim mesmo, ela vai se acostumar. O consolo é que muitas crianças choram assim, não só ela. Mas ainda acho que poderia ser diferente! só não sei como.