quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Recesso na creche

Ontem foi o último dia de "aula" da Clara... A escola já estava há mais de uma semana praticamente vazia, pois só o berçario ainda estava funcionando, todas as outras turmas estavam de férias. É estranho aquele silencio, traz uma sensação de despedida mesmo. Pois ontem chegou nosso dia de dizer tiau para as tias, até o ano que vem. Saí com todos os pertences debaixo do braço e um aperto no peito, me despedindo a menininha mais simpática, a Bia, praticamente a recepcionista do berçario, que conhece as mães de cada criança, as bolsas de cada uma, e que o ano que vem estará em outra turminha. Clara saiu feliz, como sempre reclamou para sentar na cadeirinha e tirou um cochilo até em casa. Ela nem imagina que essa rotina ficará em suspenso por um mes... Um mes sem creche e a gente tem que se virar pra cuidar da pequena e trabalhar. Ouvi dizer que em SP o pessoal entrou na justiça e conseguiu que as creches não tivessem esses recessos, afinal se colocamos nossos filhos lá é porque trabalhamos (a maioria) . Tomara que se isso for verdade se estenda para os outros Estados. Hoje rolou um revezamento mãe e pai pra cuidar da Clara, amanhã vou ter que cuidar, semana que vem estaremos de recesso, e na outra papai vai tirar uns dias de férias que sobraram deste ano. Depois ainda temos 2 semanas pela frente para improvisar qualquer coisa. Mas a gente vai dando um jeitinho.

Só pra dar notícias da virose, Clara está melhor, hoje comeu bem, mas parecia estar sentindo algo agora a noite, chorou pra caramba e foi dormir quase as 23 horas! Em compensação minha mãe continua mal e agora meu pai também pegou. Pior que amanhã chegam vários parentes por lá, agora é torcer pra esse maldito vírus não passar pra todo mundo...

2 comentários:

Fabiana disse...

Nossa.. haja criatividade pra passar por esse período sem creche, heim?!

Ainda bem que Clarinha está melhorzinha. Assim, pÔde curtir seu primeiro Natal.

Bjokas.

Thaty disse...

Acho isso tão sem nexo, creche ter recesso!! As que o Vítor estudou não tinham, as vezes só mesmo entre o dia 23/12 e o primeiro dia útil de janeiro, aí eu até acho justo , né? Mas de resto, funcionamento normal, em julho, dezembro e janeiro. Boa sorte com sua pequena nesses dias e obrigada pela visita ao blog!!

Beijos
Thaty