sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Primeiro Natal

Este ano o Natal foi especial para mim por causa da Clara, foi legal mostrar pra ela os papais-noéis, as árvores de natal e todo o encantamento do Natal. É verdade que sou meio relapsa, pois não chegamos a leva-la para ver papai noel nos shoppings e também acabei não montando árvore de natal em casa, aliás nunca fiz isso desde que saí da casa dos meus pais. Como sempre passamos o Natal na casa deles acabo considerando a árvore de lá como a nossa, levo meus presentes e passamos todos juntos.
Clara ficou fascinada com a árvore de Natal dos meus pais. Na véspera de Natal estávamos todos sentados na sala (incluindo minhas irmãs e meus sobrinhos) e minha mãe ligou a árvore, que começou a piscar. A pequena ficou de pé, começou a gritar empolgada apontando para a árvore e não sossegou enquanto todos não pararam para ver e admirar.
Clara adorou os presentes que ganhou dos tios e dos avós e também gostou muito de brincar com os primos, da bagunça da casa cheia de gente. Nós dormimos todos na casa dos meus pais e ela aproveitou pra dormir grudadinha na mamãe.
A unica coisa que estragou um pouco o clima foi que a virose da Clara fez várias vitimas, além dos meus pais. No dia 25 amanheceram passando mal minha irmã, 2 sobrinhos, minha tia e mais 3 tias da minha mãe que vieram de MG para passar o Natal aqui. Pior que os sintomas são parecidos com os de intoxicação alimentar e todo mundo fica achando que comeu algo estragado. Ô virose terrivel essa, ainda bem que os sintomas não duram muito e todos já estão bem.

Depois volto aqui para contar da primeira ida da Clara à Chapada dos Veadeiros e de outros acontecimentos da semana. Fiquei uns dias sem entrar na net porque nosso computador estragou, e se acumularam alguns assuntos.
Clara está andando, muito espoleta, não sossega um minuto, está aprendendo a falar algumas coisinhas. Como tem ficado o tempo todo comigo está grudada novamente, mama várias vezes por dia e só dorme pendurada no peito, tudo de novo!!!


Feliz 2011 a todos!!!

Um comentário:

Fabiana disse...

Clara está andando então! Que esperta.
Laura está soltando as mãozinhas e dá 2-3 passinhos.

É muita emoção, né?!