terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Doencinha chatinha

Desde sexta passada Clara está estranha, vomitou pela manhã e a tarde o pessoal da creche me liga dizendo que ela estava com diarréia. Essa diarréia persistiu esses dias, nem tanto pela quantidade de vezes, que está normal, mas sim pela qualidade do produto (lá vem escatologia), uns cocos pretou ou verdes, moles e extremamente fedidos. E o problema não para aí, ela ficou muito abatida, desanimada, molinha, encatarrada e sem apetite, chegou a perder peso. Eu fiquei em dúvida do que ela tinha pois no dia anterior fomos a uma festinha de aniversário e eu dei uns pedacinhos de massa de salgado (assado) e um mísero pedacinho de bolo, claro que tudo contem leite, mas resolvi fazer o teste.
Retrocedendo um pouco, o pediatra da Clara tinha aconselhado começarmos a fazer um introdução de leite normal quando ela fizesse 9 meses. Quando ela fez 9 meses estava gripadinha e resolvi adiar um pouco, depois ela parou de acordar no horário que eu dava a mamadeira e acabei parando de dar. Além das frutas e sopas ela só tem mamado no peito e por isso não fiz o teste de misturar o leite normal com o sem lactose, que ela vinha tomando. Por outro lado, há mais ou menos um mês comecei a furar minha dieta e comer várias coisas que contem leite, não todos os dias, mas com frequencia e não percebi nenhuma reação nela, por isso no aniversário quando ela me viu comendo salgadinho e pediu resolvi dar.
Pois bem, no dia seguinte a pequena começa a passar mal. Conclusão: o leite fez mal pra ela, certo? Era o que parecia ser, mas outros 2 bebes também tiveram diarréia na creche, e eu fiquei em duvida.
No domingo eu comecei a passar mal. Hoje marido e minha mãe começaram também. Ou seja, tudo indica que isso é uma virose!
Hoje levei a Clara ao pediatra homeopata e ele comprovou que ela perdeu peso, passou uns remedinhos homeopaticos e disse que provavelmente é um vírus mesmo. Porém ele disse que não é pra dar leite, que não tem necessidade e quando eu falei das dificuldades que é pra uma criança crescer com tamanha restrição, ele disse que quando chegar essa hora a gente reavalia. Em compensação disse que eu posso começar a comer algumas coisas sim, o que me deixou mais aliviada. O pediatra também observou que os dentinhos de cima estão extremamente inchados e que isso também pode causar vários sintomas. Ah, tinha esquecido de contar que eles já romperam a gengiva e agora Clarinha tem oficialmente 4 dentinhos.
Ela estava super animada no consultorio, me pareceu bem melhor que nos ultimos dias, mas continuou sem querer a comida salgada, o que nunca tinha acontecido, já que ela ama as sopinhas.

Clara está praticamente andando, já dá vários passos e acho que conseguiria dar mais se não fosse tão afoita e quisesse sair correndo por aí. Ainda não consegui fazer um vídeo decente dessa proeza, mas logo vou conseguir e coloco aqui.

3 comentários:

Dayane Cavalcante disse...

Ai tadinha da Clara!Tomara que não seja nada relacionado com o leite mesmo!!Melhoras Clarinha e quero muito ver um vídeo seu dando os primeiros passos!!Bjinhos!!

Fabiana disse...

Pelo que vc falou essa reação da Clara é mesmo uma virose. Vc até está furando a dieta e não esta dando nada.

Vc vai ver: Clarinha e Laura ainda vão tomar um copão de Leite Ninho numa boa. Se Deus quiser.

Bjokas.

Anna disse...

Melhoras pra Clarinha! Essas viroses são mesmo muito chatas.

Beijocas pra vocês e um feliz Natal!