segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1ª Confraternização de Natal

Ontem, domingão de sol, rolou a confraternização de final de ano do trabalho do marido. Confesso que fui meio desanimada, pois nem sempre essas festinhas são interessantes, mas fui muito bem surpreendida, foi super divertido!
A festa foi num lugar maravilhoso, numa casa no meio de uma área natural, muito tranquilo e agradável. Dentre as pessoas presentes tinha vários amigos em comum e principalmente muitas crianças. Segundo um amigo parecia final de novela, todo mundo cheio de filhos. rssss
Demos almoço pra Clara em casa e fomos. Ela estava com sono e não dormiu no carro, então pensei que precisava tirar um cochilo lá na festinha e logo me encostei numa rede com ela. Que nada, na chegada ela já viu a movimentação, as crianças e o barulho e logo quis interagir.
Cada criança levou um monte de brinquedos e estava tudo espalhado pelo chão, Clara ficou maluca pra brincar. Soltei ela no chão e fiquei por perto pra monitorar, pois eram todos maiores que ela.
A maioria dos brinquedos era dos meninos, que tinham na faixa de 5 anos, muitos bonecos, carrinhos, dinossauros e bichos em geral. Pois minha pequena não se fez de rogada, entrou na roda e começou a brincar com tudo que via pela frente. Se metia em todo lugar, se movimentava super bem no meio da confusão, quando precisava se apoiava em quem estivesse perto pra ficar de pé, ia de um lado pro outro. Viu uma motoquinha (velotrol) e começou a usa-la como andador, até que a dona, de 2 aninhos, veio pegar de volta.
Mais tarde as crianças pediram pra entrar na piscina (sim, tinha uma grande piscina enchendo, mas com pouca água ainda, para o deleite dos pequenos) e começou a diversão na água fria. Marido resolveu levar a Clara também. Tiramos a roupinha dela e ele entrou no rasinho, foi molhando os pezinhos e afundando aos poucos, ela reclamava e chorava com a água fria. Ih, parece que vai puxar a mãe! Depois de algumas tentativas sem sucesso, fui eu tentar também. Ela se agarrou em mim igual um macaquinho, mas aos poucos, na brincadeira fui conseguindo molhar seu corpinho e logo ela estava em pé, andando dentro da água. Depois a coloquei numa boia e ela relaxou totalmente, flutuando. Essa foi a primeira vez dela em piscina!
Além de brincar horrores, entrar na piscina, Clara também chupou manga fresquinha, dormiu na rede e ganhou seus primeiros beijos de um menino!!! Ou melhor de 2 meninos, para o desespero do papai! hehehe
Foi muito bonitinho por ter sido espontaneo, o primeiro foi do Pedro, um garotinho de uns 5 anos, que brincava na rodinha e a Clara se segurou nele pra se levantar. O danadinho olhou pra ela e tascou-lhe um beijo na bochecha. Ela adorou e abriu um sorrisão. Mais tarde foi a vez do Caio, de 3 anos. Quase todos já tinham ido embora e nós estávamos nos preparando pra sair, os dois sentados no chão dando uma ultima aproveitada nos brinquedos. De repente Caio vira e dá um beijão na Clara, ela adorou e sorriu. Nós rimos e ele se empolgou e começou a dar varios beijinhos, ela sorriu e encostava a testa no rosto dele, como que fazendo um carinho. Foi muito fofo!
Enfim, tivemos um domingo maravilhoso, Clara aproveitou o que pode e eu só fico triste por ter esquecido de levar a máquina fotográfica... Pode???


Em tempo: Participem do sorteio da camiseta do projeto Tamar e por favor ajudem na divulgação, faltam poucos dias!!!
http://bebepiccolo.blogspot.com/2010/11/sorteio-de-natal-bebe-piccolo.html

4 comentários:

Fabiana disse...

Mas essa Clara tá cada dia mais esperta, benza a Deus.

Agora, brincando no meio dos grandões e até ganhou beijo.

Ai, que linda.

Essa vai ser da enturmada =)

Bjos.

Paloma Varón disse...

Como ela se divertiu, hein? Queria ter visto fotos...
Beijos

Unknown disse...

Essa Clara, hein...já fazendo sucesso c/ os meninos. rsrs
Q graça.
Muito bom interagir filhos c/ outras crianças,isso é fundamental.
Parabéns, Kelly!
Bjs

Kecia disse...

Que linda essa Clara!
Muito, muito fofa, parabéns!

Eles se divertem muito com outras crianças, né?