sábado, 11 de setembro de 2010

Adaptação na creche - segunda semana

Esta segunda semana de adaptação na creche foi um pouco prejudicada por causa do feriado, que deu uma quebrada no processo.
Essa semana Clara ficou de 9 as 12 horas, almoçando lá todos os dias. Continua sendo muito difícil, ela ainda chora muito pra dormir e também pra comer.
Como em casa, ela quase não come a fruta, mas almoça bem, só que com muito choro. Nos 3 dias, quando eu cheguei para busca-la ela não estava chorando na hora, mas soluçava desconsolada e assim que me via recomeçava. Agora também já toma banho na escola, sai de lá fresquinha e de barriguinha cheia, então assim que vem pro meu colo para de chorar, mas fica super sensível por um bom tempo.
O que mais me deixou angustiada na sexta foi que ela passou a tarde toda muito tristinha, não se animava com nada, aquele sorrisão espontaneo sumiu, e era só aquela carinha de tristeza o resto do dia, e qualquer coisa começava aquele choro sentido. Nossa, fiquei arrasada! O engraçado é que quando fui pega-la na sexta achei que ela estava mais calma, olhando interessada para a moça que mostrava os brinquedos, apesar de ainda soluçar e com aquela carinha de abandono. Depois quando viemos pra casa eu percebi que ela estava mais sentida do que nunca, parecia infeliz mesmo. Nos outros dias ela se animava depois de um tempo em casa, mas na sexta não, passou o dia assim (e a culpa me destruindo).
Ela que normalmente sorri pra todo mundo, é só chegar na escola que fecha a cara. Aprendeu a se esconder em mim quando alguem vem pega-la. Trouxe aquele choro desconsolado pra casa também, quando chora a primeira vez, me ve e pro algum motivo eu não a pego na hora, solta aquele lamento terrivel.
As cuidadoras dizem que ela tem melhorado, mas que ainda chora muito. Não quero nem pensar na hora que ela começar a ficar o dia todo...
Em tempo quero dizer que continuo confiando na escola e que acho que em qualquer uma ela daria esse mesmo trabalho, com a diferença que talvez eu ficasse ainda mais angustiada.

2 comentários:

Anna disse...

haja coração, né?

Se essa já um momento dificílimo quando a adaptação corre as mil maravilhas, imagino como deve ser quando a criança fica sentida.

boa sorte pra vocês!

Fico na torcida pras coisas melhorares.

Fabiana disse...

Paciência, Kelly.
Há de dar certo mais dia menos dia.
Aguenta, coração.

Bjoka na pequena.