terça-feira, 27 de abril de 2010

A novela continua

E segue a novela do ganho de peso da Clarinha... Na semana passada tivemos retorno com a pediatra que nos mandou procurar a gastro. Ela tinha mandado dar complemento de leite de soja para a Clara e a gastro mandou interromper. Pois bem, a pediatra não concordou com a esse novo direcionamento, disse que não podemos deixar que a Clara fique subnutrida e que deveríamos voltar com o leite de soja. O pior de tudo é que ela praticamente não ganhou peso algum desde que paramos com o complemento. Antes de começarmos ela vinha ganhando cerca de 20g por dia, com o complemento ganhou 30, e depois dele menos de 10! No dia seguinte retomamos as mamadeiras, dei 2 vezes nesse dia e 1 no seguinte e não é que nossa pequena teve problemas? A tarde ela começou a chorar muito e estava com a barriguinha super inchada, cheia de gases. E agora, o que fazer? Tentei ligar para a médica, mas era domingo e ela não atendeu.
Por sorte na segunda tinhamos uma consulta com um outro pediatra, que estava marcada há muito tempo, um médico indicado por uma prima cuja filha teve refluxo e ele conseguiu resolver bem o problema. Ele é um bambambam aqui em Brasília e é bem dificil conseguir consulta. Até pensamos em desmarcar essa consulta, mas diante da situação resolvemos ir nele e ver o que ele ia dizer. Gostei muito desse médico, a forma como ele examinou a Clara, tão detalhadamente e com tanto cuidado e carinho me conquistou. Ele ouviu tudo o que contamos, prestou a maior atenção e nos deu novo direcionamento. Como a Clara teve novamente problema com o leite, ele receitou um outro, o Peptamen, que segundo explicou, já tem as proteinas quebradas. Esse leite é muito caro, mas ele disse que a principio é para dar um start no crescimento dela, recuperar o passivo, depois a gente vai testando outros. Ele manteve minha dieta de leite e derivados, mas liberou carne e soja. Houve mudanças nos remedios também e ele também pediu exame de sangue. Ontem mesmo minha pequenina fez sua primeira coleta de sangue, coitadinha!
Eu sei que essa historia de ficar procurando varios medicos não dá certo porque cada um fala um coisa, mas não era nossa intenção fazer isso, é que as consultas demoraram para chegar e fomos procurando alternativas possiveis. Mas de agora em diante esse será o pediatra da Clara, pelo menos até resolvermos todos esses problemas.
O grande problema é que ontem tivemos que fazer uma viagem, em função de problemas de saúde do avô paterno da Clara, e não deu tempo de comprar o leite em Brasília. Hoje o Jorge procurou em todas as farmacias daqui de onde estamos e não tem... Só voltamos para casa no final de semana. Liguei para o médico e ele já tinha analisado o exame de sangue da Clara pela internet e passou um complemento de ferro porque ela está quase anêmica. A alternativa ao leite que ele passou também não tem por aqui. Amanhã vamos tentar conseguir no Rio, vamos ver.
Aliás, essa viagem era tudo o que a gente não precisava nesse momento, minha pequena está chorando muuuuuito desde domingo, tem me dado um trabalhão por aqui, só viemos por pura necessidade mesmo. Mas depois faço um post contando esse capítulo.
Por outro lado quando ela não está tendo dores, está cada dia mais linda sorrindo e começando a balbuciar, dá vontade de morder. rsss

2 comentários:

Anna disse...

Kelly, eu tô no Rio. Se quiser, compro o leite pra você aqui e mando por sedex.

Se quiser, deixa recado lá no blog.

beijos pra vocês

Lia disse...

Ô, dó! Espero que o novo leite e o novo pediatra dêem certo. A melhor coisa é ficar com alguém em quem você sinta confiança, mesmo tendo de rodar bastante antes pra encontrar.
Saúde pra sua filhota!