terça-feira, 20 de abril de 2010

Nova consulta, novo direcionamento

Ontem levamos a Clara numa gastropediatra indicada por uma amiga. Ela nos pareceu bastante experiente, é professora da universidade, além de ser simpática e atenciosa. Ela fez muitas perguntas, desde o que aconteceu na maternidade até agora. Quando falamos que introduzimos leite de soja na alimentação da pequena, ela de imediato falou que teríamos que voltar atrás, pois não podemos correr o risco da Clara largar o peito, já que é o melhor alimento para bebês com refluxo. Além do refluxo tem também uma grande quantidade de gases e a médica desconfia que a Clara desenvolveu uma intolerancia à proteina da carne e do leite de vaca e que é comum que aconteça o mesmo com o leite de soja, por isso me colocou numa dieta ferrenha, nada de carne bovina, nem de leite e derivados nem nada que tenha soja... Enfim, eu que sou uma pessoa super carnivora e indiciplinada pra seguir dietas, estou ferrada...
A boa notícia é que a Clara engordou 400g nos ultimos 13 dias, começando a sair do vermelho na curva do cartão. Por outro lado isso pode significar que as poucas mamadeiras (30 ml 2 ou 3 vezes por dia) fizeram um otimo efeito nela, e isso me deixa insegura pra parar, já que estava dando certo. O único problema é que o mal estar dela continuava.
A gastro disse que se eu seguir a dieta direitinho, em cerca de 3 semanas meu leite vai mudar totalmente. Eles já fizeram pesquisas na universidade e puderam comprovar isso. Ela voltou o remedinho anterior e falou que provavelmente com a mudança do leite nem vamos mais precisar de remédio.
Apesar de ter gostado da médica estou muito insegura em aplicar essa mudança, tenho que me organizar para seguir essa dieta, o que não é fácil, e tenho medo que não funcione, confesso que sou meio incrédula com esse tipo de coisa... De qualquer forma vou tentar por essas 3 semanas pra ver se funciona, tudo pra ver se minha menina melhora.
Clarinha ontem também tomou a primeira dose da vacina Penta (na rede pública é tetra), resolvemos pagar porque ela já sente muitas dores normalmente e não precisa de um motivo a mais pra chorar. Não sei se foi pela vacina ou se já sentiu falta da mamadeira, mas ontem teve muito choro aqui em casa, ainda bem que a noite ela melhorou.

2 comentários:

Lia disse...

Você acompanhou a experiência da Cath (http://obebeeeu.blogspot.com/)? Ela teve de seguir uma dieta super rigorosa por causa das intolerâncias do filho dela, mas conseguiu manter o aleitamento exclusivo até os 6 meses com sucesso. Boa sorte aí pra vocês e não desista ainda!

Fabiana disse...

Nossa Kelly. Agora é pra ficar entre a cruz e a espada, heim?!
Porque se der certo essa dieta e Clara ficar só no peito engordando e sem refluxo será lindo.

Mas entendo sua preocupação: depois do fantasma do baixo peso, agora que Clarinha está engordando, mexer no time que está ganhando é muuuito difícil.

Mas ACHO que vc deve tentar. De coração. E vá acompanhando a evolução de Clarinha, o peso, o refluxo...

Nos mantenha informadas, tá?!

Bjos pra Clarinha.