terça-feira, 2 de março de 2010

Notícias

Minha filhotinha está cada dia mais fofinha! (Tá bom, sou só um pouco coruja!) Estou muito feliz com essa nova fase, curtindo bastante minha pequena. Adoro cada parte desse serzinho lindo! Amo quando ela fica prestando atenção na nossa conversa com esses olhinhos arregalados. Ainda na sala de parto ela já fez isso, e ficou toda concentrada quando eu falava com ela. A única coisa que me aflige são as muitas dúvidas...
Ela ainda não tem uma rotina, cada dia funciona de um jeito. Nesses ultimos dias tem estado dorminhoca durante o dia, mal acorda pra mamar, por mais que a gente tente, e a noite vem o show. Já foram até 4 horas de choros, o que nos deixa super ansiosos. O pediatra que eu levei a Clara é daqueles bem experientes, que acha tudo normal e não me pareceu ter muita paciencia com a ansiedade de pais de primeira viagem. Disse que não temos que dar nenhum remédio pra pequena, que se ela tiver cólicas, o remédio é só embalar. Por outro lado minha mãe, que está passando uns dias comigo, não se conforma e quer de todo jeito fazer como fez com os outros netos... Eu não quero dar nada sem receita médica, claro, mas também não concordo com o médico, acho que podemos tentar dar alguma coisa para aliviar o sofrimento... Particularmente estou muito descofiada que o problema é refluxo, pois ela tem dificuldade para arrotar e a gente percebe que o leite fica voltando na garganta e nos horários em que isso é mais frequente, ela quer mamar o tempo todo e chora desesperada quando pára de mamar. De vez em quando ela tosse, se contorce toda, acho que deve ser uma queimação danada.
Pra piorar ela ficou esses 2 ultimos dias levemente febril e com um olhinho remelando muito. Ontem fomos num outro médico, numa clinica de pronto atendimento. A médica foi bem atenciosa mas nos mandou leva-la num pronto-socorro para que o médico de plantão veja se precisaria fazer mais exames... Enfim, no final não resolveu nada. E essa noite foi mais uma insone, muitas horas de choro, desespero da pequena para mamar e minha mãe insistindo que ela tá passando fome. Fui dormir as 4 da manhã...
Estou atrás de outro pediatra...

2 comentários:

Lia disse...

Nossa, Kelly, que rojão! Só posso desejar sorte, e que vocês achem um pediatra que passe seguranca. Mas siga seus instintos... eu sei que é difícil em meio a tantas opiniões, mas ninguém sabe melhor que a mãe. Melhoras pra Clara!

Anna disse...

Kelly,

siga seus instintos! A Clarinha vai ficar ótima.

Beijos e boa sorte na procura pelo pediatra.