terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Aniversários

Hoje é meu aniversário e a Clara completa 30 semanas, duas comemorações juntas! Ganhei de presente um lindo pijama que vai servir para a maternidade, bem legal pra amamentar e dei de presente para mim e para a Clara a cômoda e a poltrona de amamentação. Estes itens estavam faltando e só comecei a olhar na semana passada, depois de definirmos a mudança de apartamento. Fiquei bem assustada com os preços e com a demora na entrega de alguns lugares, mas no final das contas consegui comprar uma boa cômoda, por um preço razoável e driblei o prazo de entrega, que inicialmente seria de 90 dias, o que tornaria inviável a compra, pois a Clara já teria nascido. A poltrona era um item sobre o qual eu não tinha pensado muito, nem sei se é tão útil quanto parece, mas resolvi chutar o balde e comprei uma logo. Em compensação, passeando pelas lojas de bebês percebi que ainda falta um bocado de coisas para comprar, mas acho que o básico nós já temos. Não vejo a hora de receber a cômoda e poder lavar e começar a arrumar as roupinhas da Clara. Ela já fez 30 semanas, para mim parece o cumprimento de mais uma etapa, e agora faltam no máximo 10 semanas, muito bom pensar que o dia de ve-la está chegando!
Quanto a mim, tenho me sentido bem, porém tenho ficado cansada muito facilmente, minhas pernas e pés doem muito quando ando ou fico em pé um pouco mais de tempo. Li conselhos em vários locais dizendo para não deixar os preparativos para o último trimestre da gravidez pelo cansaço e falta de disposição que nos atacam nesse período. Estou podendo comprovar que realmente procede e que quanto mais cedo resolvermos tudo, melhor. Minha mudança deverá ocorrer na proxima semana e quero até ver o caco que eu vou ficar. Mas pelo menos depois espero ficar tranquila, só esperando pela chegada da minha filhotinha, meu maior presente!

Um comentário:

Lia disse...

Kelly, você precisa da poltrona sim. Não precisa ser exatamente uma poltrona de amamentar, que balança e tal; basta um lugar confortável pra sentar (pode ser cama, sofá, rede de teto...). Você vai sentir a necessidade de um assento quando estiver arrumando o quarto da Clara, dobrando as roupinhas, fazendo a mala da maternidade. No quarto da Emília tem só a poltrona, e eu sinto falta de uma superfície maior pra espalhar as coisas todas. Mas não posso entulhar o quarto dela, né?
E sobre não deixar coisas pro último trimestre: impossível, especialmente pra você que está de mudança. Eu também me mudei no 7o mês, fazer o que... Mas agora, com pouco mais de 35 semanas, finalmente tudo está pronto.
Não se preocupe, tudo vai dar certo!