quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ultimas visitas ao pediatra

Clara está há tempos com a respiração carregada e tosse. Desde antes da viagem e ainda não melhorou. Demos xarope e nada. Semana passada resolvi leva-la ao pediatra e ele achou que estava mesmo com muita secreção. Receitou remédio, nebulização com soro fisiológico e remedinho pra descongestionar o nariz. Hoje foi o retorno e infelizmente ela ainda não melhorou. A tosse melhorou um pouco, mas a gente ainda ouve a respiração chiando. Diante da nossa dificuldade em fazer a nebulização ele acabou receitando um remédio mais trash que vem num tipo de bombinha, igual aqueles de asma, e um outro em gotas, por mais 5 dias. Espero que dessa vez resolva, tadinha da pequena!

Mas o que quero contar também sobre essas visitas ao pediatra é sobre a desenvoltura da criança. Antes de entrar ela já estava empolgada pra ver o "Tio Densi" (tio Dennis). Mal esperou o paciente anterior sair e já foi entrando na sala. Quando foi para a maca para ser examinada achou graça em tudo, sorriu e fez tudo o que o médico pediu. Ele, que sempre desconfiamos que hipnotiza as crianças, já começou o exame cheirando o pezinho e dizendo que tinha um cheirinho gostoso. E falava com ela todo carinhoso e ela se derretia, só olhava pra gente, toda feliz.
Hoje quando chegamos ela estava toda empolgada. Tagarelou o quanto pode, brincou, tentou interagir com a outra menininha (que nasceu no mesmo dia que ela, coincidencia!) que estava na sala de espera, sem sucesso. Mostrou pra ela todos os livrinhos e brinquedos, muito fofa. Como estava demorando me falou:
"Mamãe, qué falá com tio Densi".
Entrou e foi a mesma coisa, já chegou sorrindo, se deixou examinar na maior doçura do mundo e adorando o carinho e atenção do médico. Depois do exame, começou a ficar agitada e em um momento até saiu correndo porta afora, me obrigando a interromper a consulta e correr atrás.
O pediatra puxa o maior saco, chama a secretária (que é sempre muito simpática), faz mil elogios, e a molequinha que não é boba, é fã de carteirinha!

O que eu acho interessante é que o comportamento dela é muito variável. Normalmente quando chega a lugares diferentes costuma ficar tímida, não responde quando falam com ela, não interage com outras crianças e nem gosta de dividir os brinquedos. Já em alguns lugares o comportamento é o oposto, ela se torna a criatura mais sociável do planeta, brinca, fala pelos cotovelos, oferece brinquedos. Parece que tenho uma caixinha de surpresas em casa!

5 comentários:

Giuliana Nogueira disse...

Oiee Kelly, lado ruim e lado bom numa mesma história né?!!?
E tem gente que diz, "NOOSSA TO FELIZ PQ LEVEI MEU BEBÊ NUMA FESTA" ou "TO FELIZ PORQUE NUM DOMINGO LINDO FIZEMOS UM PASSEIO GOSTOSO"...
Mais o realmente SER FELIZ é exatamente o que eu sentí no seu post, é abstrair situações encantadoras dos momentos difíceis né?!?! PARABÈNS
OBS: Achei o seu blog pela lista do SUPER DUPER.

Meu blog,
www.mamaeapaixonada.blogspot.com
Blogorfera materna unida néé?!?!
XD

Melhoras a Clara!

Dayane Cavalcante disse...

O Levi também é assim, em alguns lugares é super tímido, em outros é o "político", vai entender...O Doutor Dennis realmente é um doce, foi uma dos poucos pediatras que conseguiu examinar o Levi sem que ele fizesse um escândalo!Bjos!

Paloma, a mãe disse...

Ahahaha, que fofa! A Ciça já foi ao tio Densi também! Mas depois trocamos por homeopatia justamente para evitar estas bombas...
Não quero bancar a chata, mas será que ela não tem alergia a alguma coisa com a qual convive diariamente? Poeira? Gatos? Pólen? Leite (eu lembro que ela tinha e passou, mas às vezes ela aparece em forma de secreção, muco, provocando tosses e bronquites)?
Beijos

Fabiana disse...

O mundo anda tão moderno e tecnologógico. Ele podiam inventar uma nebulização mais fácil. Hahahahahahaha.
E o que será que vem provocando esse chiado na pequena? Tomara que não seja os pelinhos dos gatos =/

Acho que ela se comporta tão legal no consultório porque já conhece o ambiente e sabe que vai ver uma pessoa legal depois. Não é surpresa o que vem pela frente.

Tomara que ela melhore logo.

Bjos.

Rafaella disse...

Que fofa, toda simpatica...
Mas que essa chiadeira suma e ela melhore de vez, tadinha...
Bjs