quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como nasceu o Bebê Piccolo


Este modesto bloguinho nasceu em agosto de 2009, com a notícia da minha gravidez. Eu já tinha, junto com uma amiga, um outro blog que fala sobre assuntos ligados à proteção animal, o Amigo do Bicho, e já circulava bastante pela blogosfera lendo principalmente sobre este assunto.
Quando me vi grávida descobri a imensidão de blogs sobre maternidade e comecei a ler avidamente vários deles. Não me lembro exatamente quais eram esses primeiros blogs visitados, mas sei que eles abriram as portas para um novo mundo, aprendi muito, e toda vez que tinha alguma dúvida recorria e recorro a eles.
Resolvi então fazer o meu próprio "diário" da gravidez e da filhota, sem pretensão nenhuma, apenas quis registrar acontecimentos especiais e tão importantes na nossa vida para mim mesma, que sou uma criatura desmemoriada, e para a Clara. O nome do blog é o sobrenome do marido: Piccolo. Ainda não sabíamos o sexo do bebê e assim ficou neutro. Não tenho o dom de escrever e discorrer tão bem sobre a maternidade como tantas blogueiras que leio e que adoro, mas procuro ter o cuidado de registrar passagens e acontecimentos mais importantes para nós. E vieram os visitantes constantes e os seguidores, e foi ótimo ver que algumas pessoas estão sempre acompanhando e dando valiosas opiniões.
Foi muito bom ter a oportunidade de conhecer pessoalmente algumas das blogueiras que eu sempre leio, tais como a Lia, Paloma, Luiza. Outras não conheço mas é como se conhecesse, pois parecem tão próximas! Posso citar a Fabiana e Laurinha, que nasceu um dia depois da Clara. É engraçado quando chego em alguma outra cidade fico lembrando dos blogs que acompanho e parece que ali tem alguém que eu conheço e que seria legal visitar. Tenho a maior vontade de conhecer pessoalmente várias pessoas que leio, mas ao mesmo tempo sou bem tímida para tomar a iniciativa de querer marcar alguma coisa (risos).
Espero que no futuro Clara goste de ler sobre como veio ao mundo, saber como foi o início de sua vida. E espero também conseguir manter este diário ao longo de muitos anos.

4 comentários:

Aline Silva Dexheimer disse...

Olá! Gostei da história e do blog. Se quiser ler a minha
http://www.alinedexheimer.com/meu-mundo-virtual.aspx
Beijos,Aline

Julia Usui disse...

Olá, conheci seu blog pelo mamatraca mt legal, eu tbm iniciei o blog com a gravidez e aprendo as coisa de forma muito melhor do que lendo em revistas ou no baby center...rsrsr

Sou Julia, mae de gemeos.

bjs
http://osgemeosdaju.blogspot.com/

Fabiana disse...

Querida Kelly,
obrigada pela lembrança e saiba que todas as energias e todo carinho é recíproco.

Brasília e Araraquara são um tico longe, mas quem sabe um dia não nos conhecemos pessoalmente. Seria um prazer.

Bjão grande.

Lu Azevedo disse...

escrever blog eh tudo de bom, ne? :D adorei seu relato!

tambem aproveito pra te agradecer o carinhoso comentario pelo nascimento da lily. Fiquei muito feliz!

grande beijo,

lu