segunda-feira, 27 de junho de 2011

Viagem para o Rio

Esta viagem de férias foi voltada para visitar os familiares do Jorge e tentar encontrar alguns amigos dele no Rio e em Cabo Frio. Dividimos nossas férias e reservamos esses dias para este fim. Além disso tinha o aniversário dos 2 sobrinhos que moram em Cabo Frio, ambos fazendo 2 anos (não são gemeos, são primos).
Nossa aventura começou no aeroporto, com um atraso de mais de 3 horas com uma pequena inquieta a tiracolo. Ficamos uns dias no Rio que infelizmente não foram dos melhores. Clara ficou super irritada e não gostou da nossa programação. Na verdade o erro foi nosso, pois não planejamos programas que agradassem a ela, fomos fazer programas de adulto. Primeiro encontramos nossa amiga Mel, daqui de Brasília, e passamos o fim de semana com ela em Copacabana, no domingo fomos almoçar em Santa Tereza. Não conseguimos ir de bondinho porque tinha uma fila enorme, então fomos de taxi mesmo. Chegando lá, calçadas estreitas, muito movimento de carros, ou seja, Clara presa no colo o tempo todo. Muita energia represada, e o resultado foi péssimo. Na medida que os dias foram passando a situação só piorou, ela ficou cada dia mais chatinha, só aceitava ficar no meu colo e eu já estava toda torta de dor nos braços e costas. Ela chorava pra tudo e a gente não sabia o que fazer. Eu não conheço quase nada do Rio e o marido, apesar de ser de lá, nunca pensou a cidade com foco em crianças. O que ela mais gostou foi brincar na areia da praia, mas o tempo não estava bom e só conseguimos ir uma vez. Fomos ao shopping pra ver se conseguiamos deixa-la andar e correr a vontade e não funcionou, pois ela estava um furacão, querendo entrar nas lojas e mexer em tudo e quando a gente não deixava ela abria a boca a chorar, fez altos escandalos. Na terça fomos almoçar no centro da cidade com os amigos do Jorge e enquanto esperávamos deixei que ela andasse numa praça atras dos pombos (que ela adora). Até que deu pra extravasar um pouco, mas não podia deixar a vontade por causa do movimento intenso e da sujeira. (Aliás que me perdoem os cariocas, mas que mania horrível de fazer xixi em tudo que é canto! Já vi que existem verdadeiras campanhas contra este costume e espero mesmo que funcione, porque é um horror como tudo fede). Depois do almoço decidimos ir a um museu na tentativa de deixar a Clara andar num espaço amplo e limpo, mas foi hilário pois ela logo arrumou um cantinho pra se esconder e fazer cocô. Depois, aliviada, ela começou a explorar o ambiente e pro nosso desespero descobriu várias coisas ao alcance da mão, ou seja, hora de bater em retirada e dá-lhe colo de mãe... Nesse dia conseguimos fazer algumas coisas, mas a pequena continuava irritada... Decidimos ir pra Cabo Frio na quarta, decisão super acertada. Amanhã falo sobre este outro trecho da viagem, muito mais tranquilo.

Garota de Copacabana
Escolhendo uma roupinha (aliás que loja maravilhosa essa EPK, roupinhas lindas, super diferentes e com preço razoável!)

O pior de tudo é que eu me lembrava de já ter visto altas dicas de passeios no Rio aqui nos blogs e vacilei de não ter anotado tudo e me programado, mas da próxima não cometo o mesmo erro.

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi Kelly,
nossa, você aqui pertinho. E a minha mãe mora em Cabo Frio. Eu já morei lá.
Puxa, quando vier novamente avisa. A gente conversa por e-mail e faz uma programação bem legal. Aproveita para se conhecer pessoalmente também, tá?
Tomara que você venha novamente em breve.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anna disse...

Pôxa Kelly,

que pena que não deu pra vocês aproveitarem a cidade...

Da próxima vez avisa que te dou umas diquinhas do Rio com crianças e quem sabe a gente até consegue se encontrar.

beijocas

Fabiana disse...

Amiga, que foto linda da Clara nas calçadas de Copacabana.
E é assim mesmo... somos mães de primeira viagem e estamos aprendendo a viajar com nossas pequenas.

Mas vivendo e aprendendo.

Agora, nossas crianças não querem mais estar, querem participar e aos poucos vamos aprendendo a fazer viagens que agradem toda a família.

Bjos.

Unknown disse...

Ah, mas na proxima vez voces tem que pegar umas dicas com as mamaes cariocas, pq no RIO tem muito programa bacana para os pequenos!!

Dayane Cavalcante disse...

Ai Kelly, tenho que pegar uma dicas de viagem tbm!Mês que vem viajamos para Macéio e ainda não pesquisei muita coisa!!Bjos!!

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos disse...

Oi Kelly,
Bem, não conhecia o seu blog e acabei por ler vários posts, ppalmente os de viagem. Gostei muito, a sua Clara é fofa!
Da próxima vez que vier ao Rio, avisa sim, é uma pena sair daqui com más experiências. Um post para ajudar na próxima visita: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2010/06/15/rio-de-janeiro-com-criancas-dicas-e-roteiros-para-a-familia/
Um beijo grande e que bacana vc ter ganho o nosso sorteio!
@viagempimpolhos