quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cabo Frio

Continuando o relato da viagem, depois de um tantinho de stress no Rio, resolvemos ir logo para Cabo Frio, cidade onde moram os parentes mais proximos do Jorge. A viagem foi tranquila, apesar da Clara não ter dormido nada e eu ter que inventar um milhão de coisas para distraí-la. Uma coisa que ela adorou foi renomear os Backyardgans com os nomes dos coleguinhas da escola, pediu pra eu repetir mil vezes quem era cada um, ela era Uniqua e coloquei o nome de alguns colegas que lembrei nos outros. Ficou clara a preferencia pelo Artur, ela sorri quando a gente fala o nome dele, e fica repetindo Atú e apontando para todos os bonecos.

Obaaa, cheguei na casa da Vovó

Chegando lá a Clara se esbaldou pois a casa onde ficamos é cheia de brinquedos da prima dela, e ela fez questão de brincar com todos .

O cantinho do brinquedo. A gente arrumava 300 vezes e não demorava nada estavam todos espalhados pela casa. Ela acordava e ia direto pra lá.

Além da tonelada de brinquedos que ela fez questão de carregar todos pra sala, ela ficava bem solta e toda noite os priminhos chegavam para "brincar" com ela. Na verdade os 2 brincavam entre si, pois tem a mesma idade e estão acostumados a brincar juntos, enquanto que a Clara se ocupava de tentar tomar qualquer coisa deles e andava atrás deles pra todo lado. Em alguns momentos os 3 interagiam, assistiam desenhos juntos e conversavam daquele jeitinho fofo de bebês, era uma graça.

Clara e os primos Camily e Luiz Felipe

Uma coisa legal é que a Clara tem pouca convivência com a avó, tios e primos, mas gosta deles e se sente bem lá, fica tranquila, simpática, curte mesmo quando ficamos o dia todo dentro de casa.
A praia principal de Cabo Frio é ótima, com sua areia branquinha e fina, água clara, e na baixa temporada é uma delícia pra crianças (digo isso porque odeio muvuca e aquilo lá na alta temporada no verão é um inferno, tem praia que não dá pra ver areia, de tanta gente). É bem verdade que a água é super gelada (apesar do marido insistir que é uma delícia) e eu nem chego perto, mas mesmo assim é bom. Fomos pouco à praia, mas Clara curtiu bastante, brincou na areia, depois foi se aventurar na água, toda destemida.

Admirando o mar

No mais a programação foi mesmo curtir a família, deixar as crianças interagirem.
Num sábado teve a festa de aniversário de 2 aninhos dos primos, o tema foi festa junina e estava tudo muito lindo. Quando chegamos na cidade a Vovó já tinha comprado o vestido da Clara e ela ficou uma verdadeira princesinha caipira.

É ou não é a coisa mais linda?

Chegou na festa dançando, fez o maior sucesso. Brincou na cama elástica, andou pra caramba de um lado pro outro, aguentou firme a festa toda, e olha que o parabéns foi tarde, as 22 horas. O ruim é que não consegui controlar e ela comeu algumas coxinhas... No dia seguinte, ainda passamos um bom tempo na salão de festas com as crianças brincando na cama elástica, eles se acabaram.

Overdose de cama elástica

O saldo desses dias foi super positivo, foi bem light, quase não saímos, mas foi ótimo mesmo assim. Como disse antes, um dos problemas foi que a pequena começou a dormir só depois das 11, seguindo o ritmo dos primos e até agora não conseguimos coloca-la de volta na rotina, mas aos poucos vamos conseguindo.

5 comentários:

Anna disse...

Acho que esses programas família são a melhor coisa pras crianças (e consequentemente pra nós pais também): sem estresse de lugares muvucados e companhia dos primos/tios/avós.

Que bom que aproveitaram bastante!

beijos pra vocês!

Fabiana disse...

Clara é uma menina muuuito esperta e está linda, linda.

E não tem jeito mesmo. Quando vamos a festinha, sempre rola umas comidinhas estranhas tipo coxinha ou kibi. Mas como é de vez em qdo, não me preocupo e deixo a pequena aproveitar =)

Adorei a foto no degrau da vovó. Tão mocinha!

Bjão.

Cin disse...

Ah q delicia viajar em familia, mto linda sua menina. Bjos!

Tathyana disse...

Ai que vontade, ai que vontade!!! O bom é que a Clara se acostuma em todos os lugares :)

Bjsssssssssssss

Fabi Alvim disse...

As fotos ficaram MUITO lindas!! Aquela que Clara está olhando pro mar então?! Adorei! A viagem deve ter sido ótima!!
Beijos
Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com