segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quarto e malinha prontos

Mais uma etapa cumprida: finalizamos o quarto e a mala da Clara! Agora estou bem mais tranquila e não me canso de entrar no quarto para ficar observando os detalhes, o que me faz mudar de idéia algumas vezes sobre a arrumação. Tem várias coisas que me deixam em dúvida quanto à praticidade e melhor forma de arrumar, mas acredito que somente com a chegada dela e a prática do dia-a-dia é que vamos adaptando melhor as coisas. Uma coisa que eu tinha dúvida era sobre a real necessidade daquele kit de limpeza, com bandejinha, 3 potes e garrafa termica. Na ansia de ajeitar logo tudo acabei comprando, mas agora cheguei a conclusão que os potes não são nada praticos, além de não ter a menor ideia de pra que serve um deles. Um seria para algodão, o outro cotonetes (que podem muito bem ficar na embalagem que vem com eles), e o outro? O de algodão achei pequeno e estreito, pouco prático... Então resolvemos que vamos tentar devolver os potes e comprar um outro maior e mais largo para algodão e só.
Outra dúvida é quanto ao Mobile. Desde o início me apaixonei por um de bichos da floresta, mas estava muito caro pra uma coisa que se usa tão pouco, a indicação é até para 5 meses! Semana passada encontrei uma promoção na internet e caí na tentação... É verdade que não combinou em nada com a decoração do quarto, mas não acho isso importante, só espero que a Clara goste.
Sou uma pessoa muito pratica, mas as vezes acabo me deixando levar pela beleza e pela falta de experiencia.
Seguem fotos do quarto.

Detalhe do berço:Malinha pronta:
Carrinho e bebê conforto:Outro lado do quarto com alguns bichinhos (observem os bichinhos que o Papai comprou nos EUA: macaco astronauta, do Museu Aeroespacial de Washington, e o polvo e a cobra de pelúcia, panda e tigre, além do gatinho igual ao nosso Thor, que compramos no Rio).

4 comentários:

Fabiana disse...

Querida Kelly. O quarto da pequena Clara está lindo e delicado. Parabéns, viu?!

Quanto ao kit higiene e o 3º pote tb me perguntei esses dias o que colocaria la dentro. Acabei tirando a tampinha e deixei aberto com a tesourinha de unha, escova e pentinho de cabelo. A princípio, isso. Depois, como vc mesma disse, o dia a dia será nossa maior escola.

Ainda não comprei o móbile. Estou esperando ganhar nas primeiras visitas. Rsrsrsrsrs.

Bjokas.

Lia disse...

Kelly, em vez de comprar o kit higiene, montei o meu. A bandeja foi presente de uma amiga, ela mesma pintou. A garrafa eu comprei na Pioneira da Borracha por 50 reals, Invicta de 500ml, azul de florzinha, fofa. Comprei a cumbuca pra água e o pote de algodão na leroy por 5, 10 reals cada. No hospital, ganhei uma lata da johnsons que estou usando pros algodões (é beeem maior), e o potinho q eu tinha comprado tô usando pros cotonetes. Ó, o pote de algodão tem de ser enorme, porque gasta horrores. Nem adianta esses pequeninhos, não dá nem pra limpar um cocô.

Kelly Resende disse...

Obrigada, Fabiana!
Pois é, Lia, depois q fiz o curso de gestante vi que algodão se gasta horrores mesmo. Ainda bem consegui devolver esses potinhos, pq não são nada praticos. Agora vou procurar um potão pra algodão, já tenho bandeja, garrafa e cumbuca.
Abraços

Anna disse...

Kelly, o quartinho ficou lindo!

Com o kit de limpeza fiz como a Lia: montei o meu.

Aqui no Rio eles chegam a custar R$ 300,00. Acredita?

Eu ganhei umas caixas lindas de uma amiga: as tampas viraram quadrinhos, e caixas propriamente dita, viraram porta-trecos. Comprei um jogo com três latinhas: o porta-algodões (tem que ser grande mesmo) e um pra cotonete. O terceiro, que eu não sabia o que fazer, virou lixeirinha no banheiro. rss

E depois vamos adaptando de acordo com a necessidade, que só vai aparecer depois que a Clara nascer.

beijos