sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Viagem para Orlando

Em novembro do ano passado viajamos para Orlando - EUA, para visitar os famosos parques de diversões. A viagem havia sido combinada desde o início do ano com a família do Jorge e a ideia é que fossem todos os irmãos e respectivos filhos, e a vovó. Um dos irmãos acabou desistindo de ir, mas o resto da família foi, éramos 5 adultos e 2 crianças, Clara com 4 anos e a prima Camily, com 5.

Como é um local onde já há muita informação disponível, vou apenas relatar os parques que visitamos, os principais passeios e restaurantes, e refeições com personagens.

Os Parques que visitamos:
Disney: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Animal Kingdom
Universal: Universal Studios e Island of Adventure
Busch Gardens
Legoland.

Jorge, eu e Clara não fomos ao Seaworld por questões ideológicas, não gostamos dos espetáculos com baleias e golfinhos, pois não concordamos com a captura e tortura desses animais no cativeiro. O restante da família foi neste parque também.

Ao todo foram 11 dias de parques, sendo repetimos o Magic Kingdom 3 vezes e o Universal Studios 2. Participamos da festa do Halloween no Magic Kingdom. Apesar de termos ido em baixa temporada, pegamos alguns dias de parques bem cheios, principalmente o MK.

Refeições com personagens: um café da manhã com o Chef Mickey; Almoço com as Princesas no Castelo da Cinderela; e almoço com o Pooh e seus amigos no Palácio de Cristal. Das 3 refeições, a que mais gostamos foi a com o Pooh, os personagens são muito simpáticos, brincam com as crianças e comida é sistema buffet, tem variedade e é bem boa. O almoço com as Princesas foi legal também, passaram 4 princesas na mesa, tudo organizado, a comida achamos razoável, mas tem poucas opções. Já o Chef Mickey achamos muito ruim. Fomos no café da manhã, mas num dos ultimos horários, por volta das 11. Nos colocaram numa mesa no fundo do salão e a maior parte das pessoas já estava saindo. Os personagens simplesmente não apareciam na nossa mesa. As vezes os viamos de longe e eles nem nos davam bola. Só depois de reclamarmos várias vezes para os atendentes, depois de uns 40 minutos, começaram a tentar trazer os personagens, mas eles pareciam resistir. Tivemos que esperar bastante para que todos viessem, de má vontade, à nossa mesa. As crianças ficaram decepcionadas e agitadas, e nós bastante irritados. A comida também não gostamos, muita coisa doce ou então frituras (tipicamente americano).

Restaurante temáticos: fomos no T Rex e Rainforest Cafe. Ambos tem uma decoração maravilhosa, deixa qualquer um encatado. Sobre a comida gostamos bastante do Rainforest Cafe, mas não gostamos da comida do T Rex.

O restaurante que mais visitamos nesses 16 dias de Orlando foi o brasileiro Camillas (risos). Eu normalmente não gosto de ficar procurando comida brasileira, mas nesse caso até achei bom, pois Clara e principalmente a prima dela não estavam comendo praticamente nada em outros lugares, então íamos ao brasileiro jantar para garantir pelo menos uma refeição decente.

Quanto ao hotel, ficamos em Kissemee, uma boa localização, perto dos parques. O hotel era grande e com boa estrutura, mas está bem velho, precisando bastante de reformas. Valeu pela economia e não tivemos nenhum problema, mas prefiro não citar o nome, se alguém tiver interesse pode pedir que eu mando.

Além dos parques, um programa legal que fizemos foi jantar no Medieval Times, achamos bem divertido, apesar das lutas serem fraquinhas.

Piramos um pouco nas compras, principalmente coisas para a Clara. É muito chocante ver a diferença de preços de roupas e brinquedos e depois dá até raiva de comprar aqui no Brasil.

No geral gostamos bastante. Achamos que vale muito a pena o passeio, os parques são otimos, Clara amou ver, falar e pegar autógrafo dos personagens. Os desfiles e espetáculos são maravilhosos, os que mais gostamos foram o Fantasmic e o espetáculo do Rei Leão (segundo a Clara, é tão lindo que dá vontade de chorar!)

Clara teve medo de vários brinquedos, no geral não encarava os mais radicais que a idade dela já permitia, mas aproveitou bastante. Achamos que na maior parte dos parques faltam brinquedos onde as crianças menores possam brincar mais ativamente, que não seja só sentar e esperar as coisas acontecerem. E, claro, as filas atrapalham muito!

Clara diz que o parque que ela mais gostou foi o Legoland, justamente o que tinha mais brinquedos para os menores, estava bem tranquilo, sem filas, e elas se acabaram de brincar. Em segundo vem o Magic Kingdom, mas pegamos sempre cheio, com muitas filas. Nosso ultimo dia de parque foi a festa do Halloween, com as fantásticas fantasias das pessoas, muito divertido, mas cheio. Ficamos até mais tarde e finalmente conseguimos tirar foto com a Elsa e a Ana, para a felicidade da Clara.

O mais dificil foi selecionar algumas das milhares de fotos! Falando em fotos, nós fizemos o Memory Maker e gostamos. Apesar de caro, nós que adoramos fotos, achamos ótimo sempre ter um fotógrafo nos pontos mais relevantes, junto aos personagens, etc. Até sentimos falta nos parques que não eram da Disney. Vou divulgar as fotos por partes, pois o post já está muito grande.

Para começar vamos de Magic Kingdom e Chef Mickey.


Chef Mickey

Na fila do brinquedo do Pooh

Cinderella's Royal Table

Com a Merida


Palácio de Cristal com Pooh e seus amigos




Restaurante da Dama e Vagabundo

Dama e Vagabundo

Aproveitando o Memory Maker

Uma das paradas


Uma das personagens mais simpáticas!






Montanha Russa dos 7 Anões

Finalmente, ELSA!!!













Um comentário:

Chris Ferreira disse...

OI Kelly, a viagem pra Disney é sempre um sonho né? Os parques são maravilhosos!Quando a criança tem medo de alguns brinquedos a gente tem que respeitar, né? E são tantos brinquedos que dá para aproveitar muito. Amei ver as fotos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br