Esse era nosso último dia em Paris, antes de irmos para Carcassone (os posts ficaram fora de ordem, já contei essa parte
aqui). Nosso trem saía a noite e tínhamos o dia todo livre. Decidimos fazer alguma coisa para criança e não sei como nos esquecemos dos Jardins de Aclimatation (muita raiva!). Partimos para o Parc La Villette, que fica bem distante, no limite da cidade, no 19arr. Para chegar até lá pegamos a linha 7 do metrô.
No mesmo local está a Cité des Sciences et de l'Industrie, mas apesar de achar um programa super interessante pra crianças acabamos optando por não entrar, pois nosso objetivo era o Jardin des Dunes et des Vents, um parque super legal que havíamos visto nos Blogs sobre Paris.
Em La Villette fizemos uma caminhada bem agradável, atravessando o parque, os jardins, o Canal Saint Martin. Havia diversas pessoas praticando esportes, muitas crianças, mas como pudemos ver depois do almoço, estava bem vazio nesse horário.
Clara logo avistou um carrossel e já correu para dar umas voltas, como sempre. Esse é um carrossel baseado nas histórias de Julio Verne, muito bonito. Nosso erro foi deixar que ela ficasse tanto tempo ali. Nesse horário o Jardin des Dunes estava bem tranquilo, e ela teria aproveitado bastante.
Depois do carrossel já estava na hora do almoço e decidimos procurar um restaurante. Meu irmão que estava conosco decidiu voltar, então fomos para o lado da estação de metrô, onde encontramos um Restaurante Hippopotamus, que tem um cardápio bem interessante com bons preços, a decoração é otima, kids friendly, com balões de gás para as crianças e até brinquedoteca. Tivemos uma refeição super agradável, Clara ganhou lapis de cor, a comida estava otima. Demoramos bastante no restaurante e depois voltamos para a Clara finalmente brincar no Parque das Dunas.
Quando chegamos havia uma fila enorme para entrar! Bateu o maior arrependimento de não ter aproveitado a manhã para entrar. A fila não andava, pois só liberavam a entrada quando as pessoas iam saindo. Acho que levamos mais de meia hora pra entrar e quando entramos estava tudo cheio. Clara gostou, ficou empolgada com os brinquedos do parque de areia, mas mais ainda com os pula-pulas. O problema era a lotação. Os brinquedos tem indicações de idade, mas os maiores não estavam respeitando isso. O pula-pula de 3 a 5 anos estava perigoso com crianças bem maiores atropelando, dando mortais, e ninguém falava nada. Ficamos cerca de uma hora, meio tensos com a situação e decidimos ir embora. O Jardin das Dunas é bem legal, só está precisando um pouco de manutenção. A proposta é diferenciada e muito lúdica, mas nós fomos no final de semana a tarde, então a lotação (e a falta de educação) realmente atrapalharam um pouco, mas o importante é que a Clara curtiu, então valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário