sexta-feira, 15 de março de 2013

Aprendendo o R

Como quase toda criança, Clara não fala o R. Ou melhor, não falava. Há poucos dias ela começou a testar palavras com a letra, e faz questão de puxar bastante, é um graça. Vira e mexe solta um Porrrrrrta, vamos bincarrrrr (o primeiro r ainda não saiu), porrrquerrr (aliás porque é a palavra mais ouvida por aqui, ao final de todo e qualquer coisa que falamos ela aparece)... É muito bonitinho ve-la experimentando as palavras, muitas vezes colocando o R no lugar errado, eu acho fofo demais. Não sei se é certo ou errado, mas nunca fui de corrigi-la. Essas palavras que ela não consegue falar corretamente, conjugações verbais erradas, do tipo "eu fazi", "eu vou escondi", que ela sempre fala, ou mesmo aquelas trocas fofas que as crianças fazem, eu deixo passar, só falo normalmente, da maneira correta com ela. Assim vejo que aos poucos ela mesmo vai vendo os erros e se corrigindo, é só uma questão de tempo e sei que ela vai estar falando tudo direitinho. Então quero aproveitar essas fofurices de criança...

Um comentário:

Fabiana disse...

Essas fofurices são imperdíveis e fazem essa primeira infância ser ainda mais especial.

Beijos.