terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novas brincadeiras

Clara está numa fase de soltar a fantasia nas brincadeiras e eu adoro isso. Ela pede pra gente pegar um brinquedo e conversar com ela. E saem altos papos, ela conversa, traz vários outros brinquedos pra apresentar e fica nisso um tempão. Hoje estávamos brincando e eu fazia a voz da Senhora Batata. Conversamos, ela trouxe todos os backyardgans, Turma da Monica, Minnie e mais alguns pra brincar juntos. Depois quis jogar bola, nós 3, ela, eu e a Senhora Batata... Depois de um tempo liguei a TV pra ela ver a Casa do Mickey, sentei todos os amigos ao seu lado e trouxe um biscoito pra ela. Ela olhou pro lado, colocou o biscoito na frente da Monica e falou: "Mamãe, esse é da Monica. Traz bicoito pra toda essas quiança aqui, todo mundo qué bicoito!" E lá vou explicar que as crianças não queriam biscoito, senão teria que trazer um pacote inteiro!
Outra brincadeira nova é imitar as professoras. Geralmente na hora do banho ela quer brincar de professora com os amigos do banho. E um dia ela é a professora e eu a auxiliar, e no outro dia troca. Aí leva pra escovar os dentes, fala que tá na hora do jantar, dá banho, faz atividade, etc.
As vezes também brinca de médica e examina a gente imitando o querido pediatra. No ultimo final de semana a levamos ao pronto-socorro por causa de um rotavírus que fez um estrago, e ela ficou choramingando durante a consulta. Depois eu falei: "Mas você sempre gostou de ir ao médico, de ser examinada, porque ficou chorando hoje?" "Ah, mamãe, eu só goto do Tio Dennis, de mais ninguém!" Será que ele vai ficar feliz se souber disso?
Por conta disso estou pensando em procurar pra ela um Kit-médico, será que é fácil de encontrar?

2 comentários:

Fabiana disse...

Que desenvolvimento, gentemmm!!! Clara está muuuito esperta. E quanto ao kit, acho que é fácil, inclusive tem bonecas com todo o apetrecho de médico. Acho legal já que Clarinha gosta.

Bjos.

Mamae Carol disse...

Olá querida, bom dia....
Nossa... o kit de medico é super legal. Quando o Matheus tinha 1 aninhos criou um certo terror de consultas médicas.
Eu acabei comprando um kit de medico pra familiarizá-lo com a situação. Foi batata. Ele adora. Passa horas dando injeção na gente, remedinho, mede temperatura e tudo.
Eu comprei um kit completinho.. paguei barato. Acho que uns 50,00 para umas 30 peças. Vem até curativo, estetoscópio, termometro, crachá, bip e até uma lanterna de colocar na cabeça para fazer "cirurgia"...rss...
Compra sim, Clarinha vai amar!!!!