quinta-feira, 14 de junho de 2012

Notícias do desfralde 2

Depois do post que escrevi sobre o desfralde não tinha mais voltado aqui para dar notícias. Confesso que andei bastante desanimada e apreensiva com o desenrolar dessa história. Parecia que a coisa não estava engrenando, eu sentia como se tivéssemos estagnado naquele ponto em que nos encontrávamos ainda no início de maio. E era muito xixi e cocô na roupa, muita confusão e chateação. (Aliás, sem querer assustar quem ainda não começou, vão me desculpar, mas que coisa mais chata é o desfralde!).
E tivemos doencinha com diarreia, final de semana quase todo de fraldas e até vontade de desistir, mas persistimos. E agora, para nossa alegria, a coisa evoluiu um pouco.
De repente parou de vir roupa molhada da escola. E aqui ela começou a pedir pra fazer xixi. O mais engraçado é que ela começou a pedir justamente quando estava de fraldas, geralmente na hora de dormir. Ela pede pra ir fazer no vaso e não aceita fazer na fralda, aí eu levo e depois recoloco a fralda. Depois ela começou a pedir quando está sem fralda também. Isso é muito recente, ainda acontece de escapar, mas quase sempre ela tem ido direitinho. Tenta ir sozinha, tira a roupa mas não consegue subir no vaso e aí costuma chamar (a não ser quando está rebelde e faz no chão mesmo). No último sábado tivemos uma festinha de uma coleguinha dela e Clara estava brincando. De repente ela vem falando: "xixi, xixi" e andando com as perninhas juntinhas. Corri com ela pro banheiro e ela fez no vaso. Percebi que ela chegou a fazer umas gotinhas e conseguiu cortar e segurar, o que é uma tremenda evolução! Claro que elogio muito o tempo todo, e ela fica bem feliz por estar conseguindo.
Quanto ao cocô ainda continuamos na mesma. Ela se recusa a fazer no vaso ou no penico 99% das vezes. Diante da minha insistência fica mau humorada e brava, e faz na roupa mesmo. Ela gosta de se deitar no chão, agachar, faz mil movimentos durante o processo e acho que ficar sentada deve ser uma coisa meio limitante. Um detalhe é que ela adora fazer cocô quando estamos fora de casa, nos lugares mais difíceis de limpar, tem um talento enorme de colocar a mamãe aqui em apuros "cocozísticos".

5 comentários:

Rafaella disse...

hahahahaahhahaha..
Mas que bom que com o xixi esta dando certo ne...
É tudo no tempo deles, so acontece quando eles querem hahahaha...
Bjs

Fernanda disse...

Ai Kelly, morri de rir com a parte do " vaso limitante", já fico imaginando q nossa vez está chegando!

Boa viagem, que não haja mtos episódios cocozosticos!

Fabiana disse...

Concordo plenamente com você: o desfralde é muuuito chato e estressante demais.
Depois da tentativa frustante, estamos esperando o calor voltar para começar. Enquanto isso, Laura vai fazendo xixi no vaso quando ela quer e quando ela pede.
Boa sorte por aí. De verdade. Já ouviu falar da fralda de transição? Parece ser boa para os momentos de saída.
Bjos.

Rosana disse...

É assim mesmo Kelly, tem que ter paciência e persistência. Uma dica, em casa compramos um redutor de vaso temático, o de Bia é das princesas. Ao menos ao ir ao banheiro de início ela se distraía com os desenhos e aprendeu a fazer xixi e cocô no vaso. Depois q aprendeu, só faz no vaso.
Outra dica, eu sempre fico de olho em Bia e percebo os sinais de que está querendo ir ao banheiro. Boa sorte.

Mari Mari disse...

Eu já desfraldei um. Aos 3 anos. Aliás, praticamente aos 3 anos e meio. Quase sem acidentes, aprendeu bem, sem essa de coco na roupa, no chao, em todo lugar. Agora tenho mais uma pra desfraldar, tá com 2 anos. E nem sinal de estar interessada. O penico tá lá, no banheiro, à disposição. As vezes ela usa. A pediatra quer que já comece, aliás, a pediatra queria que ela tivesse desfraldada antes do bebe nascer (hahahaha, senta lá, dona pediatra! to com 36 semanas, acha que eu vou ficar limpando chão com essa mega barriga)? Qualquer dia desfraldo ela, mas nao vai ser agora.