quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Medos

De uns tempos pra cá Clara começou a sentir medo de algumas coisas. Principalmente coisas que façam barulhos. Tem medo do liquidificador e da centrífuga. Quando perguntamos se ela quer suco ela responde que não porque tem medo do barulho. Já mostramos pra ela como é que faz, que não tem perigo, mas não adianta. Hoje também acordou assustada de manhã por causa do barulho do caminhão de lixo embaixo do prédio.
Outra coisa que ela tem medo, mas que acho que é super comum em crianças pequenas é de pessoas vestidas de personagens. No sábado na academia perto de casa tinha comemoração das crianças e os backyardgans estavam lá. Ela se agarrou no meu pescoço e não quis nem olhar, apavorada. No shopping tinha uma galinha pintadinha gigante e ela que ama a dita cuja, se apavorou. Mas vi que várias crianças do mesmo tamanho também tiveram medo.
Outro medinho que já percebi é o medo de água. Eu que tenho esse medo não gostaria que ela também tivesse. Pretendemos coloca-la na natação pra ela se familiarizar com o ambiente aquático. No sábado fizemos uma aula experimental e ela ficou quase o tempo todo travada no colo do pai, mas conseguiu dar umas poucas curtidas, acho que pode até gostar da coisa.
No dia em que ela fez coco no vaso, eu quis fazer o que todo mundo diz, e falei pra ela dar tiau pro coco e fui dar a descarga. Pra que, ela ficou com medo do vaso e não quis mais sentar nele. Eu corri pra comprar um peniquinho e um redutor de assento. O redutor ainda não conseguimos usar, mas o peniquinho já emplacou 2 cocôs em 2 dias seguidos! No primeiro dia o papai quis fotografar e ela fechou a cara, falando: não, papai! Falou falar: respeita a minha privacidade! hehehe

6 comentários:

Rafaella disse...

Nossa mas e medo de muita coisa ne...
Sera normal???
Davi teve fases de medo de personagens e barulhos de liquidicador rs...
Mas foi fase, e deve ser fase dela tbm ne...
bjos

Rosana disse...

Não se preocupe Kelly, é a fase do medo q toda criança tem, a minha tb não pode ver personagens nas ruas q tem medo, principalmente de palhaço, não pode ver um q se esconde no colo do pai...

Paloma Varón disse...

Kelly, estes medos são super comuns e passam quando ela crescer mais (depois são substituídos por outros, como Lobo Mau, monstros etc., mas é tudo saudável e faz parte da infância).
E, cá para nós, até eu teria medo de uma Galinha Pintadinha gigante.
Beijos

Nine disse...

Oi, Kelly! Aqui estamos na mesma fase. A Ísis nunca gostou muito de barulhos, é com isso que ela se assusta sempre. Procuramos não valorizar (não falar que ela está com medo e tals), mas sim explicar a cada vez que não é nada de mais: é a moto, o caminhão, a buzina, etc... Não que ela não se assuste novamente, mas ao menos reforçamos que são coisas corriqueiras, que não há porque ter medo disso.
Beijos,
NIne

Fabiana disse...

Laura tb tem muito medo de barulho, mas não desses caseiros, de rojão, de fogos de artifício, de sapateado.
E de pessoas vestidas de personagens tb.
Agora água ela adora!!!!!!
Acho que Clarinha ainda vai gostar muito, afinal é de Aquário tb.
Bjos.

Natália disse...

OI, ADOREI O BLOG E JÁ TO SEGUINDO. PASSA LÁ NO NOSSO CANTINHO E SE GOSTAR NOS SEGUE TBM... BJUS