segunda-feira, 25 de julho de 2011

Muitas palavrinhas novas

Clara está tomando gosto pela fala. Cada dia ela aprende muitas novas palavras, repete o que a gente fala, se faz entender muito melhor. Uma coisa que eu adoro é a empolgação que ela nos recebe quando ficamos um tempinho longe, ela grita Mamãaããããeeee ou Papaêeeee ou Vovóooo e por aí vai. De vez em quando cria variantes, por exemplo uns dias Papai virou Papaia ou simplesmente Paia (risos). Pede coto ou cotinho (biscoito), pão, kuko (suco), papá e muitas outras coisas. Quando está comendo gosta de escolher algumas coisas no prato e tenta falar: jão (feijão), algo como carrão (macarrão), arninha (carne).
Ela amou o ultimo DVD que compramos, se deixar assiste várias vezes seguidas. Eu ensinei que os cantores são Paulo e Sandra e agora ela pede Paulo o dia inteiro. Acorda e diz Paulo, Paulo. Tem uma música que diz "Tibum, tibum, da cabeça ao bumbum", pois ela agora pede também: tibum e coloca a mãozinha na cabeça e no bumbum.
Está super participativa com quem ela conhece. Quando chega na casa da Vovó acha o máximo ser o centro das atenções. Vê o tio no computador e não dá mais sossego enquanto ele não coloca ela no colo e passa uns vídeos pra ela ver. Descobri os vídeos do Pocoyo, que ela tem adorado. As vezes consegue driblar o tio, chega de mansinho e enfia o dedinho direto no botão, desligando o computador, aí olha com a aquela carinha de inocente e fala Booo (acabou).
Domingo fez a cachorra comer todo o pote de ração dando na boca dela grãozinho por grãozinho, e se ela começava a sair dava uma bronca: Ninaaa! E a Nina, que não dispensa uma atenção, obedeceu e comeu tudinho.

3 comentários:

Paloma Varón disse...

Ai, que lindezaaaa! A ciça também falava cuco para suco e é louca pelo Paulo e pela Sandra (que já foi Sândala, ahahahaha). Esta fase é linda e garante boas risadas, né? Já tô começando a passar por isso de novo e adorando.
Beijos

Nine disse...

Que fofa!
Adoro essa fase das palavrinhas trocadas! E a vozinha delas falando, ai me derreto!

Beijos,
Nine

Lu Azevedo disse...

Ai que coisa mais linda, Kelly! Fiquei imaginando ela dizendo tibum e colocando a mãozinha na cabeça e no bumbum... que fofura!!! E o Booo, hein? :)

Gostosa demais essa fase! Aproveita, registra e curte muito!

Beijos,

Lu