terça-feira, 29 de março de 2011

Escola e algumas palavras

Clara está em período de adaptação na turminha do Infantil I. Desde o início do mês que ela é levada para visitar a salinha e pode brincar um pouco por lá. Essa semana ela tem ido passar a maior parte do tempo na salinha nova, mas ainda a deixamos e pegamos na creche, ela faz as refeições e toma banho por lá. O legal é que junto com ela estão indo outros coleguinhas e uma das cuidadoras. Segundo o que me contam ela está adorando a mudança, pois as brincadeiras são voltadas para a idade dela, vão para o parquinho, saem da salinha várias vezes, e isso deve ser ótimo para ela que fica o dia todo. Na próxima semana ela já lancha na turminha nova, mas ainda volta para almoçar, jantar e tomar banho, e na outra começa a ficar direto na nova turma. E assim a adaptação é feita de forma gradual e espero que tranquila. Ontem fui comprar lancheira pra ela, pois apesar da alimentação dela ser fornecida pela escola (pela qual eu pago uma fortuna), o abrir a lancheira, arrumar o lanche na mesinha e comer com os coleguinhas é uma atividade pedagógica, segundo a escola. Em breve também devo comprar uma mochilinha e abandonar a bolsa de bebê que usamos até agora.

Clara está começando a se arriscar nas palavras. Gente, estou amando essa fase! Cada coisa que ela fala eu quase morro. Ela continua com a historia de falar uma coisa por uns dias e depois parar, é muito engraçado. Esse final de semana inventamos uma musiquinha pra ela usando a música da sopa da Palavra Cantada. Só que no lugar da sopa do neném usamos a casa da vovó, e começamos a listar as coisas que ela gosta de brincar por lá. Ela adorou e agora repete: vovó, atata (batata, que ela adora pegar na fruteira e espalhar pela casa), nina (a cachorrinha), e por aí vai. Hoje quase que eu paro o carro no meio do transito e vou lá atrás dar uns amassos nela, de tanta fofura (risos).

2 comentários:

Nine disse...

Essa fase das palavrinhas é muito fofa mesmo! Eu amo!
Beijos,
NIne

Fabiana disse...

Nossa, Kelly, Clara já está até mundando de turminha. Meu Deus... como o tempo passa...

Agora essa de comprar lancheirinha é demais. Já vi umas na loja o ourto dia e fiquei imaginando a Laurinha levando sua lancheirinha. Rsrsrsrsrs.

Agora me diga: Clara está comendo de tudo? e o lance da alergia/intolerância do leite? Passou? Não deu mais nada?

Por aqui, Laura fala muito mas entendemos pouco. Ela até sabe o que é o que, mas não é de falar muito coisas entendíveis...

Ela fala bem mamãe, e aí sim, eu me derreto toda. Vou usar essa técnica da "sopa". Rsrsrs.

Bjos.