quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

1 ano

Hoje ela acordou as 6 da manhã depois de ter dormido direto desde as 10 da noite (é, as vezes esse milagre tem acontecido). Chamou (leia-se chorou), eu fui, ela mamou e voltou a dormir. Acordou as 7:40, papis ainda estava em casa e a trouxe pra mim, pra mamar na cama. Nessa hora ele dá um beijinho e fala: parabéns, filha! Confesso, eu tenho muito sono pela manhã, sou praticamente um zumbi, e até essa hora ainda não tinha me lembrado de que esse dia era tão importante. Há exatamente 1 ano atrás, nessa hora ela tinha acabado de nascer e eu estava lá, sendo costurada, e pensando em quantas mudanças iriam acontecer na minha vida dali pra frente, no tamanho da responsabilidade, com medo do que viria, mas acima de tudo eu estava meio passada diante da enormidade do amor que eu sentia por aquela criaturinha lambuzada que acabaram de me mostrar. Aquela pessoinha que me olhava nos olhos com os olhinhos curiosos, como que buscando me conhecer aqui do lado fora, reconhecendo a voz que ela sempre ouviu.
1 ano já se passou. 1 ano muito intenso, cheio de grandes descobertas, de muita felicidade. Claro que teve muito trabalho, muitas noites mal dormidas, desespero, choro, cansaço. Claro que deixei de fazer um monte de coisas que eu fazia antes, que fiquei triste e me senti sozinha. Os primeiros 4 meses foram bem difíceis, parecia que nunca iam passar, mas passou. Hoje quando eu olho pra trás, tudo parece tão pequeno diante da realidade maravilhosa que é ver a Clara crescer e se desenvolver. Eu só tenho que agradecer por estar tendo essa oportunidade de ser mãe dela. Eu que pensava que não teria filhos, me vejo entendendo e concordando com o que dizem tantas mulheres: agora eu tenho um outro coração que bate fora do meu peito. E isso dá medo! Só sei que quero dar o que tiver de melhor em mim e tentar mudar o que não for bom, por ela, pra ela.

12 comentários:

Lia disse...

Parabéns, Clarinha! Kelly, sua filha é adorável. Lindo seu post de aniversário, estou aqui toda emocionada... ai, ai, como é bom ser mãe!

Paloma Varón disse...

Que lindo, Kelly! Ai, como é difícil este começo, né? Mas depois vc vê seu bebê crescendo e se desenvolvendo e isso faz tudo valer a pena.
Parabéns, Clara, vc é muito fofaaaa!
Beijos

Anne disse...

que lindas!
um ano é a data mais fofa!
(puxando sardinha para o meu de 11 meses tá?)
bjo

Fabiana disse...

Ja deixei meus parabéns no outro post, mas vai aqui de novo: FELICIDADES, CLARINHA!
E UM SUUUUPER FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGUINHA.

Laura e mamãe Fabi.

Kellen Mahy disse...

Parabéns Clara! Desejamos muitos anos de vida com muita saúde....
Ësse post foi de emocionar o coração!!!
Beijos

Isadora Rubim disse...

Parabéns para vocês três! Me emocionei com as tuas palavras. Delicia ver essas meninas se desenvolvendo e crescendo espertas e com saude né?
Longa vida Clarinha!!!

Isadora Rubim disse...

Parabéns para vocês três! Me emocionei com as tuas palavras. Delicia ver essas meninas se desenvolvendo e crescendo espertas e com saude né?
Longa vida Clarinha!!!

Nine disse...

Parabéns para a Clara! E para os papais dela tb! O primeiro ano de vida é sempre (eu pelo mesno acho) um marco super importante na vida da nova família que se forma.

Eu tb achei os primeiros meses mais difíceis! Depois, apesar de ser cansativo, tudo se ajeita melhor!

Beijos,
Nine

Roteiro Baby disse...

Não sei se o MEDGEL funciona para cicatrizes antigas. O fabricante diz que sim... se experimentar e quiser compartilhar a dica, me conte depois para eu colocar no blog. Eu usei desde o início e, neste caso, garanto que o resultado é muito bom!

Rob disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela Kanupp disse...

É incrível como o tempo passa não? Pois é, e todo essa trabalheira, é o de menos qundo a gente vê a "recompensa" aquele sorriso, o desenvolvimento, tudo!!!

Beijos
=*

Dayane Cavalcante disse...

Lindo post Kelly!!Me emocionei...Como passa rápido hein, parece q foi esses dias que você estava com os pés super inchados e com a Clara na barriga!!Rss!!Agora a pequena já tem 1 ano!!
Feliz aniversário Clara que Deus te abençoe sempre pequena!!