sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amigo Secreto

A Renata, do Blog Lilata e os gatos, está propondo uma brincadeira de Amigo Secreto entre os papais e mamães da Blogosfera "bebezistica".

Segue a proposta:

"A brincadeira é entre as mamães e papais, mas os pequenos que ganham presente. A idéia não é gastarmos dinheiro, mas mandar uma lembrancinha para algum de nossos queridos sobrinhos virtuais, que são tão presentes na nossa vida durante todo o ano.

Cadastraremos todos os nomes no site www.amigosecreto.com.br e o sorteio é feito por lá mesmo. Nesse site existe uma opção de mandar mensagem apenas para a pessoa que nos tirou e então mandamos o nosso endereço apenas para quem vai nos mandar a lembrancinha!

As mamães podem participar com um filho só, com dois, com três, com bebê na barriga...como quiserem, ok? (ano passado eu inclui o André e a Naninha, que ainda estava na barriga). E as mamães de fora do Brasil também serão super bem vindas, já que no ano passado fizemos uma enquete e todas concordaram (o correio fica mais caro, mas não é nada de outro mundo...é só mandar presentinhos leves: meias, enfeites de cabelo, livrinhos, brinquedos de banho...enfim, criatividade! rs!)

E então, conforme os presentinhos forem chegando, cada um vai postando no seu blog até fecharmos!!!"

Clarinha já está inscrita, vamos todos participar???

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fotos da Clara

As fotos da Clara ficaram prontas e o resultado ficou maravilhoso!!! Segue uma pequena amostra para vocês curtirem conosco:









Essa foi a segunda sessão de fotos, ainda pretendemos fazer pelo menos mais 2. Tenho certeza que será uma lembrança maravilhosa da fase de bebê da Clara. Lembrando que o fotógrafo foi o Henrique Gasper, ótimo profissional, super tranquilo e descontraído, recomendo!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

Papai e mamãe

A Thaís, mãe da Isabella, lançou uma promoção no Blog dela com o desafio de escrevermos a historia de como nós leitores do Blog e pais de bebês da blogosfera, nos conhecemos. A princípio não me animei muito, mas depois achei interessante a oportunidade de escrever sobre isso, para no futuro nossa filhotinha possa ler.

Vou tentar resumir. Aí vai:

Papai e mamãe passaram no mesmo concurso, em 2002, e foram enviados para os mais distantes rincões desse nosso País, papai para Roraima e mamãe para o Amazonas. Ainda não nos conhecíamos e vivíamos fases totalmente diferentes das nossas vidas, mas ambos seguindo atrás de um sonho, que era trabalhar junto a natureza, tentando cuidar do meio ambiente, cada um em sua Unidade de Conservação. As realidades também foram muito diferentes, mas para ambos foram experiencias muito intensas, cheias de sofrimento e também crescimento, aventura, camaradagem e muitas novas amizades. Nessa época sempre buscávamos a companhia dos nossos colegas, igualmente "exilados", muito longe de casa e vivendo as mesmas realidades. Estávamos sempre muito interessados em conhecer e trocar experiencias com o maior numero de colegas possivel.
Apesar dos percalços, aproveitamos para curtir e conhecer lugares novos, principalmente o papai que viajou bastante. Em uma de suas viagens, mamãe passou pela cidade que o papai morava, mas ele estava viajando e não nos conhecemos. Mamãe viu fotos do local que o papai trabalhava e ficou maluca para conhecer, começou então a se planejar para isso. Um ano depois os planos deram certo e mamãe foi até lá, mas novamente papai estava viajando...A viagem se estendeu para outros lugares, por muitos dias, até que mamãe e seus amigos voltavam para casa e pararam na ultima cidade da fronteira, antes de entrar no Brasil. Estávamos almoçando em um restaurante e chega um colega do papai que mamãe conhecia, junto com o proprio e outras pessoas. Nesse dia fomos apresentados sem nenhuma pretenção, conversamos brevemente e nos despedimos.
Mais de um ano se passou, mamãe já estava de volta a Brasilia há algum tempo, e papai é transferido pra cá. Fica hospedado na casa da Simone, amiga em comum. Os 3 saem juntos algumas vezes e começa a "rolar um clima". Menos de uma semana depois estávamos namorando. Papai procurava apartamento para alugar e encontrou um no predio ao lado do da mamãe. Alugou o apartamento, mas nunca morou lá, foi ficando na casa da mamãe mesmo.

Nós 2 bem no início do namoro.

Depois chegaram seus irmãos gatinhos e no ano seguinte papai entregou o apartamento e ficamos oficialmente morando juntos. Até que quase 4 anos e meio depois você chegou para completar nossa família e selar de vez essa união. Te amamos muito, filha!

sábado, 23 de outubro de 2010

Mais fotos

Hoje fizemos a segunda sessão de fotos da Clara com o Henrique Gasper, 3 meses após a primeira. Nossa idéia é fazermos pelo menos 4 sessões com esse intervalo. Hoje fomos para o Parque Olhos D'água, um parque urbano muito legal aqui em Brasília. O tempo não colaborou muito pois ficou nublado quase sempre. Clara chegou dormindo e acho que as primeiras fotos dela dormindo vão ficar muito legais. Depois que acordou colaborou bem no início, mas se irritou com a troca de roupa e ficou meio chatinha, mal humorada. Tentamos deixa-la bem a vontade e quando ela realmente se cansou nós paramos. Segundo o Henrique já foi o suficiente para muitas fotos bonitas, nem preciso dizer que estou super ansiosa né!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Extra extra

Fato inédito: depois do piti de ontem, Clara dormiu de 22h até quase 6 da manhã!!! Viva viva!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Santa Galinha Pintadinha

Hoje marquei um happy hour com a amiga Rebecca, que queria conhecer a Clara pessoalmente e entregar um presente enviado de São Paulo pela queridíssima Simone. Foi ótimo sair um pouco, ir numa pizzaria que eu adoro e ainda curtir uma conversa tão agradável. Clara ganhou 2 presentes lindos, um conjuntinho de blusinha e calça leg da Simone e uma vestidinho fofíssimo da própria Rebecca, muito obrigada, meninas!!!
Então, hoje Clara não dormiu a tarde. Quando fui buscá-la na escola me avisaram que ela estava com sono e após reclamar um pouco no carro ela dormiu. Quando cheguei em casa e a coloquei no berço ela acordou em 2 minutos, ou seja, estava sonolenta e chatinha quando saímos. Mas tudo bem, levamos brinquedinhos e conseguimos distraí-la por tempo suficiente para conversarmos e comermos. Ela mamou algumas vezes até que dormiu. Veio dormindo pra casa e fui direto pro berço, com o vestidinho que estava vestida. Pouco depois ela acordou e resolvemos trocar a roupa e fralda e dar uma vitamina que o pediatra receitou e que ela detesta. A pequena ficou super irritada e começou a berrar sem parar.
Normalmente basta dar o peito que ela para e com aquele sono todo logo estaria dormindo. Mas hoje não foi isso que aconteceu, ela começava a mamar e parava chorando, parecia que estava sentindo alguma coisa, me parecia dor de barriga, porque ela se contorcia, a barriguinha estava dura e ela soltou uns bons gases. Mas a choradeira foi aumentando de uma forma estranha, como não acontecia há muitos meses. Aquele choro alto e forte, sem parar. Tentei de tudo, dei o peito, ninei, cantei, abracei, coloquei no berço e nada, o choro só aumentava. Comecei a pensar em leva-la a um pronto-socorro porque aquilo não estava normal.
Aí tive uma ultima idéia. Ela AMA os DVDs da Galinha Pintadinha, então coloquei um pra tocar. Ela chorando sem parar e começa a galinha falando: "Oba, vai começar a galinha pintadinhaaa", ela pára na hora e abre os olhinhos. A musica começa e ela vai se acalmando, ainda soluçando. Começa a piscar pesado e na terceira musica dormia profundamente!
Agora fica a dúvida: ela estava sentindo algo ou só ficou nervosa demais? Estou mesmo desconfiada da barriguinha, também por causa um cocô explosivo que ela fez de manhã, mas espero que não seja nada.
Só sei que a Galinha Pintadinha me salvou de sair correndo com minha pequena pro hospital e subiu mais ainda no meu conceito, apesar de ser bobinho, com musiquinhas batidas, mas ela adora e isso é o que importa.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sites de desconto

Meu novo vício é comprar roupas para a Clara em sites de desconto... Confesso, as vezes compro coisas demais pra ela, mas eu simplesmente não resisto, tem tanta coisinha linda, não é mesmo? E olha que nem de longe eu sou das mais consumistas. Pra nós adultos não tenho muita coragem de comprar pela internet porque não gosto de comprar roupas sem experimentar, mas pra bebe vivo comprando.
Bem, mas voltando aos sites de desconto, já comprei algumas vezes no Privalia e no Brandsclub (não estou ganhando nada pra fazer propaganda tá), na maioria coisas para a Clara. Só tive um contratempo uma vez nesse segundo site, que espero que seja resolvido logo, mas das outras vezes os pedidos demoraram mas chegaram direitinho.
Pra quem não sabe como funciona, os sites vendem roupas e artigos em geral de marcas famosas a preços muito mais baratos, com grandes descontos mesmo. Todos os dias eles disponibilizam uma lista de marcas, que eles chamam de campanha. E não é pela marca que gosto de comprar, pois não ligo pra isso, mas sim pela qualidade das roupinhas, geralmente muito boas mesmo.
Semana passada recebi minha encomenda da roupinhas da Chicco, acho que comprei umas 8 peças pelo preço de 2 ou 3, muito bom. Comprei macacões quentes para o inverno do ano que vem, camisetinhas e um macacão pra agora, vejam que fofurinha:
A carinha de choro é sono. rsss

Aqui só pra mostrar a farra no consultorio do pediatra ontem, falando oi pra todo mundo:

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

8 meses

Clarinha fez 8 meses ontem. Ela está muito gostosa, super esperta e espoleta, já engatinha razoavelmente bem e fica em pé segurando em qualquer coisa, como a caixa de brinquedos por exemplo. Grita e pula fazendo festinha quando está de bom humor e quer interagir com alguém. Ontem começou a fazer tiau, fez pros gatos, pros avós e pra todo mundo que a gente dizia pra fazer, uma fofura, hoje parece que se esqueceu um pouco. Outro dia bateu palminha umas 3 vezes, mas depois não quis mais fazer. É tudo muito dinamico!!!
Sempre quando vamos mostrar pra ela algum brinquedo, animal ou mesmo pessoas falamos um Oi como se fossem eles falando e isso sempre chama sua atenção. Hoje na sala de espera do consultorio do pediatra ela gostou de um garotinho que estava saindo e começou a praticamente falar Oi pra ele do mesmo jeito que nós falamos, no mesmo tom. Foi muito engraçado porque eu achei que estava viajando mas ela repetiu varias vezes e todos começaram a responder. Ela ficou super empolgada e começou a pular, fazendo a maior farra.
Falando em pediatra, ele fez mil elogios, disse que ela está super bem, o desenvolvimento está ótimo, está com 7,915kg e 70cm. Ele liberou para o almoço a mesma comida que a gente come (já?), mas eu acho complicado mudar isso por enquanto e pretendo manter as sopinhas mais um tempo. Se já acho chato ficar amassando sopinha imagina comida, mas aí já posso ir dando umas provinhas de alguma coisa que estivermos comendo. O jantar permanece sopinha e as frutas liberadas.
Quanto ao leite que dou as vezes como complemento, pediu para manter o Aptamil sem lactose por mais esse mes, e a partir dos 9 meses vamos começar a testar leite normal, o Nestogeno, introduzindo aos poucos junto com o outro. Devemos então observar a reação e se estiver tudo ok vai ser só alegria. Vocês nem imaginam o quanto estou torcendo para que dê certo, pois nem quero pensar se ela tiver que ficar com restrição de leite e derivados. Sei que não é nenhum problema do outro mundo, mas morro de pena de criança com restrição alimentar, eles ficam com vontade de comer o que os outros comem e não podem. Isso sem falar na minha dieta que estou louca para mandar para o espaço.
Como nem tudo são flores, a pequena continua com o geniosinho forte, já sabe se jogar pra trás e amolecer o corpinho por qualquer coisa e não sei bem como lidar com isso. O sono também continua capenga, tem noite que dorme melhor e tem noite que acorda várias vezes. Pelo menos nos ultimos dias chegou a acontecer um fato inédico dela dormir de meia noite as 6 da manhã. Quando acordei nem acreditei. Outras noites ela só acordou 1 vez, tenho esperança que isso esteja melhorando.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças

Primeiro dia das Crianças da minha bebezinha. Aliás, que feriadão gostoso pra ficar juntinho da minha menininha. Ela está cada dia mais moleca, já consegue se locomover bastante bem, só falta um pouco de agilidade, mas num instante sai do tapetinho e atravessa a sala atrás de qualquer coisa que interesse, preciso dar uma geral aqui em casa...

Indo atrás da Lucy:
Ela fica super agitada o dia todo e a noite também não sossega:
Consegue se levantar segurando nas coisas:
E a última é uma foto tirada hoje, no dia das Crianças:

domingo, 10 de outubro de 2010

Cenas de um casamento

Ontem foi o casamento dos queridos amigos Giovana e Gustavo, uma cerimonia linda num lugar maravilhoso, e a estréa da Clara no mundo das festas de adultos. No geral ela se comportou muito bem. Como o casamento era no final do dia, o horário em que ela sente sono, rolou um pouco de chorinho e manha, mas tudo foi contornado e depois ela ficou bem. Clarinha também teve a chance de usar o vestidinho fashion que o papai comprou antes dela nascer.
Seguem algumas fotinhas:

Clara jantando antes da cerimonia:


Com a mamãe no local da cerimonia, na beira do Lago Paranoá:
Familia arrumada pro casório:

Vejam como o lugar é lindo e o cenário perfeito:


Na hora do Sim:

Na festa:
Noivinhos com os 3 gatos da Giovana:
Na festa com os noivos, na hora do agito:

E exausta Clarinha dormiu mesmo com um som super alto. Claro que logo fomos embora.
Agora, deixando o glamour de lado, porque mãe que é mãe sempre fica acabada, cheguei em casa com o vestido manchado de leite que vazou, de golfo da Clara e sujo de pão que ela esfregou em mim. O terno do papai também levou uns bons respingos. hehehe.
Mas o importante é que chegamos em casa felizes com o casamento lindo dos nossos amigos, por termos conseguido participar desse momento tão especial.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aprendendo a engatinhar

Videozinho da Clara brincando, aprendendo a engatinhar e conversando, segundo uma amiga ela estava reclamando que tinha poucos brinquedos. rsss


domingo, 3 de outubro de 2010

Cinematerna especial

Ontem teve uma seção especial do Cinematerna aqui em Brasília, o filme foi "Comer, rezar, amar". Estávamos bastante interessados em assistir esse filme e adorei a chance de ir no sábado, já que agora voltei a trabalhar e não posso mais ir as terças. Marido que estava viajando ia chegar um pouco antes da seção e combinamos de nos encontrarmos no cinema. Logo cedo ele liga avisando que o voo tinha sido cancelado e que não chegaria a tempo. Como já fui outras vezes sozinha, arrumei tudo e fui. Estava chovendo (finalmente) e cheguei bem em cima da hora. Lá encontrei a Lia e a Paloma, com as respectivas filhas lindas e batemos um papo sobre o assunto predileto: bebes, e agora creche.
A seção começava as 11 e pouco, bem na hora do almoço da Clara e rolou um almocinho básico de papinha nestlé dentro do cinema, antes de começar o filme. A mamãe aqui ficou com fome mesmo até terminar o filme, e o pior foi ficar vendo aquelas massas e pizzas suculentas do filme (rsss).
Normalmente a Clara mama durante o filme e dorme um pouco e o resto do tempo fica se mexendo mas deixa a gente assistir o filme. Agora ela está ficando cada dia mais agitada, ficou o tempo todo se jogando pra todo lado, brincou com o garoto do banco de trás, gritando e rindo, brincou com a mochila dela e a da Emilia, filha da Lia, mamou e mastigou o meu peito. Isso mesmo, lá no cinema a mocinha descobriu que pode usar os dentinhos para morder o peito da mamãe e me deu várias mordidas. Quando eu brigava ela ria e fazia a cara mais safada do mundo. Depois fui no trocador e resolvi ficar com ela no tapetinho que tem na frente da sala cheio de brinquedinhos, onde ela ficou brincando e me deu um sossego, mas assistir o filme embaixo da tela não é lá muito agradável e depois de um tempo voltei para a poltrona, onde ela continuou bagunçando até que cansou e dormiu quase no final do filme. Nessas alturas eu perdi vários diálogos do filme, que era legendado. Foi de longe o filme mais agitado que eu já fui no cinematerna, essa menininha está ficando impossível! Mesmo assim valeu a pena, o filme é legal e é sempre bom sair da rotina.