quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Consulta de 6 meses

Hoje foi o dia da consulta de 6 meses da Clara e ela está muito bem, obrigada! Está pesando 7,250kg e medindo 66cm, chegou exatamente a linha média do gráfico do peso, pra quem chegou a estar no vermelho agora está ótima. O médico disse que adorou as perninhas grossas dela e que o trabalho dele está cumprido. Eu gosto muito desse pediatra, pois foi ele quem resolveu o problema da Clara, depois de uma verdadeira maratona.
Depois deu uma boa incrementada nas sopinhas, agora além dos legumes e carnes, devemos acrescentar arroz ou macarrão, feijão e uma folha verde escura. Todas as frutas estão liberadas e podem ser batidas com leite (ainda sem lactose), caso ela aceite melhor. Trocou o mucilon por aveia na frutinha.
Ela agora toma o complemento de leite só a noite antes de dormir, somente 60 ou 90ml, o resto é peito, eu mesma cortei a mamadeira da manhã pois achei que não era necessária.
Enfim, a mocinha está se desenvolvendo muito bem e a próxima consulta agora só com 8 ou 9 meses, será que vou aguentar tanto tempo? Ah, e provavelmente nessa proxima consulta ele vai trocar o leite sem lactose por leite normal pra ela e me liberar dessa dieta horrorosa.

3 comentários:

Lia disse...

Ela está ótima mesmo. São praticamente as medidas da Emília com essa idade!

Fabiana disse...

Que fofucha que Clara está. E eu bem sei toda a aflição que vc passou no começo, fico muito feliz de ver o qto a pequena se desevolveu.

Então agora, a alimentação será incrementada. Que delíiiiicia.

Acho que Clarinha vai adorar.

Depois passa umas receitas aprovadas pela “cliente” exigente. Rsrsrsrs.

Bjos.

Marcella Nathaly disse...

Lulu também vai deixar de tomar o leite sem lactose a partir do próximo mês. A gastropediatra disse que tudo indica que a intolerância é coisa do passado!
Que coisa boa para nós duas, hein, Kelly?
Beijão para vocês!