terça-feira, 17 de agosto de 2010

6 meses!!!

Hoje Clarinha fez 6 meses! Meio ano já! Ao mesmo tempo que tenho a sensação que demorou pra caramba, parece que o tempo voou!
Minha princesinha está cada dia mais fofa, já fica sentada bastante tempo, mas temos que ter cuidado porque ela ainda tomba. Ela adora vinhetas na TV! Quando passa alguma chamada principalmente dos jornais ela para o que estiver fazendo pra olhar, inclusive se estiver dormindo acorda, tenho que sempre colocar a TV no mudo nas propagandas. Ela também gosta de 3 vídeos: animais do Bebe Mais (musica do coelhinho); pato pateta e pintinho amarelinho da galinha pintadinha. Ela ri e pula e quando acaba fica querendo mais. O detalhe é que tento mostrar outros mas ela não aceita, só gosta desses. rsss
Clarinha gosta bastante da papinha salgada, come muito bem. Em compensação não curte muito as frutinhas, aceita mas come pouco, talvez até por culpa da minha falta de rotina, sei lá.
Ela anda muito simpática, quando saímos sorri pra todo mundo que fala com ela e faz um sucesso danado. Sorri bastante em casa também. Se diverte muito com os gatos, adora fazer carinho na Brida, que é a única que não só deixa como vai atrás dela, e dá gargalhadas quando os gatos brincam de correr pela casa.
Como todo bebê, Clara é uma esponjinha, presta atenção em tudo e já começa a aprender coisinhas. Minha mãe passou uns dias aqui em casa na semana passada e ensinou a dar abraço e fazer tiau, uma graça.
Ela também anda bastante manhosinha, sabe muito bem o que quer e luta pra conseguir. Como está pra começar na creche eu estava tentando ensina-la a dormir sem o peito. No início parecia que ela ia se acostumar, mas agora está terrível, quando ela percebe que vamos tentar faze-la dormir se contorce toda, joga o corpinho pra trás e faz um escandalo sem tamanho. Tanto que esses ultimos 2 dias ou ela dormiu passeando ou no peito, não consegui de outra forma.
Essa menininha tem tão pouco tempo de vida, mas já transformou totalmente nossas vidas, e a cada dia que passa o amor só cresce.

Ahh, hoje foi dia de Cinematerna e eu e Clara fomos sozinhas. O filme foi "meu malvado favorito", muito legal. Clarinha se comportou bem e me deixou assistir o filme todo sentada.

3 comentários:

Lia disse...

Que tristeza, acabaram-se meus dias de Cinematerna...

Anna disse...

Parabéns pra Clarinha!

beijos

Flavia disse...

Parabéns pra filhota, 6 meses é todo um marco na vida de uma bebê...

posso dar um pitaco sobre o dormir no peito? (já dando... hehehehe) na creche eles e a Clarinha vão aprender outras formas de dormir sem ser mamando... então quando você for coloca-la a dormir, dê o peito ou passeie com ela, como vocês sempre fizeram, pode ficar tranquila que esse ritual de vocês não vai atrapaljar a rotininha dela na creche.

bjs

Flavia
www.joaoastronauta.com