quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nova consulta e Frutinhas

Hoje fomos ao pediatra e começam as mudanças na dieta da Clara. Em primeiro lugar ele passou um novo leite para testarmos, o Aptamil sem lactose. Estou torcendo para que dê certo, pois é bem mais barato que o Alfaré. Em segundo lugar começam as frutinhas. Serão dadas de duas formas: sucos e papinhas, estas com Mucilon de arroz ou milho, uma ou duas frutas. Os sucos serão dados nos intervalos das mamadas, uma vez de manhã e outra a tarde e as papinhas vão substituir mamadas, também uma de manhã e outra a tarde. As frutas liberadas a principio são: banana prata, maçã, pera, laranja lima, mamão e abacate. Ah, também estão liberadas para sucos cenoura e beterraba. Hoje já comprei tudinho e amanhã começam os testes, torçam por nós!
Ah, o peso da Clara está ótimo, já com 6,3 kg, e o médico acredita que com a mudança na alimentação o refluxo deve melhorar.
Quanto aquele exame pedido pelo gastro, ele também achou que não tem condições de fazer, e pediu um outro que é a pesquisa de gordura nas fezes, e para este basta uma amostra simples. Depois caso seja necessário podemos repetir o exame outras vezes. Hoje já levamos a amostra ao laboratório e o resultado sai amanhã.

4 comentários:

Marcella Nathaly disse...

Menina, você adivinhou o que eu queria, estava com muitas dúvidas sobre a alimentação complementar de Ana Luiza, mas encontrei umas boas dicas nesse eu post! Inclusive sobre o leite, porque de fato esses sem lactose são muuuuuito caros e eu estou quase indo à falência! =)

Beijão!

Cintia Teles disse...

olá linda tudo bom bem o aptamil é muito bom minha filha toma e comprei tb o BEBELAC É DA DANONE MESMA MARCA DO APTAMIL TEM AS MESMAS PROTEÍNAS E É BEM MAS BARATO BJUS E QUALQUER DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR

Fabiana disse...

Eeeee. Clarinha vai entrar no mundo dos sabores. Eeeee! E com frutinhas. Que delícia!

Espero que dê certo o Aptamil. Laura toma o de soja desde os 20 dias.

Gostei da ideia de suco de cenoura. Acho que com laranja-lima deve ficar uma delícia.

Bjokas.

Lia disse...

Boa sorte aí na transição! Vamos trocando experiências...