quinta-feira, 27 de junho de 2013

Praga - parte 2

No post anterior falei um pouco de Praga em geral, agora vou falar sobre as principais atrações para crianças:

- Castelo de Praga: não é exatamente um castelo, pelo menos não no formato clássico que esperamos encontrar, mais parece um grande palácio, mas é muito bonito. Dentro dele tem, entre outras coisas, a grandiosa Catedral de São Vito, outra igreja menor (São Jorge), museus, uma rua de casinhas que reproduzem uma rua antiga de Praga, onde funcionam vários museus. Foi legal ver a troca da guarda das 12h (que é a principal do dia), visitar as Igrejas por dentro e andar na rua dourada, Jorge também subiu na Grande Torre de quase 100m de altura (já falei sobre a fixação dele com torres?). Clara curtiu correr pelos pátios e brincar de esconder. Gostamos bastante da exposição de armaduras e armas medievais. Ao redor do castelo tem jardins belíssimos, onde dá pra se gastar boas horas caminhando e simplesmente contemplando.

 






- Morro Petrín: a subida pelo funicular dá um charme extra a este passeio, Clara adorou. Lá em cima tem várias coisas legais, como a Torre Petrin, de onde se tem uma vista completa de toda a cidade. Para se chegar ao topo é uma boa escadaria, mas pra quem está com criança ou pessoas com algum problema de locomoção, dá pra pagar um pouco a mais e subir por um pequeno elevador. Perto também tem jardins bonitos e um labirinto de espelhos. Fizemos a descida pelas trilhas no meio da floresta e saímos próximo ao Castelo de Praga.




- Zoo de Praga: É um zoológico muito bonito e bem cuidado. Os recintos são relativamente bons, alguns melhores que outros. O símbolo do zoo é o cavalo-de-Przewalski, que só descobrimos depois, é originário da Mongólia e está criticamente em extinção. O zoo tem um programa que envolve vários outros países para reprodução desses cavalos em cativeiro desde a década de 60 e já começou a fase de reintrodução da espécie na Mongólia.  Havia um filhotinho de girafa e outro de elefante que faziam a alegria da criançada. Clara amou também alimentar cabras e cabritos na fazendinha e passear num pônei, que dava uma voltinha minúscula, mas que pra ela foi o máximo. Destaque também para os bons restaurantes e lojinhas espalhados por todo o zoo.





- Franciscan Garden (Frantiskanska Zahrada): Possui lindos jardins, um monastério e um excelente playground. Estivemos lá uma tarde e Clara gostou bastante. http://www.prague.net/franciscan-garden



- Parquinho ao lado da Ponte Carlos (Certovka): Agradável, com lindo visual e ótimos brinquedos para a criançada. Fica bem ao lado da famosa Ponte Carlos, era perto do nosso apartamento, portando fomos algumas vezes para a Clara brincar no final do dia.




- Biblioteca do Mosteiro Stralov: maravilhosa! É um pouco complicado com criança, pois não se pode tocar em nada, mas conseguimos controlar nossa ferinha, já que a visita foi rápida.


Simplesmente andar pela cidade, durante o dia e também a noite, quando a iluminação deixa a cidade ainda mais bonita. Ver e admirar a arquitetura, as ruas medievais, as lojinhas. Para as crianças tem inúmeras lojas de fantoches e brinquedos de madeira, que fazem os olhinhos brilharem.




Outras atrações infantis que não tivemos tempo de visitar:

- Botanicka Zahrada – Jardim Botânico de Praga, tem playgrounds e uma Casa da Fada Morgana.
- Teatro de Marionetas Jiskra – espetáculo de marionetes.
- Seaworld Aquarium
- Detsky Ostrov – parque infantil numa ilha do Rio Vltava.
- Museu do brinquedo – fica no Castelo de Praga.

3 comentários:

Rafaella disse...

hahahahaha
Que legal a foto de vocês rs...
Que lugares bonitos, parece realmente ser muito bom para passear com as crianças.
Um belo passeio!
Bjs

lolo disse...

Muito legal a viagem!!! Praga é linda e eu nem imaginava que tinha tanta atração para criança!!

Chris Ferreira disse...

Que lugar lindo!
Fiquei com vontade de conhecer.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/