segunda-feira, 7 de maio de 2012

Clara e as pintas

Desde bem pequena a Clara tem interesse pelas minhas pintas. Ela fica super feliz por ter uma na perna e quando olha minhas milhares ela logo fala: "Calinha também tem". Teve uma fase em que ela pegou uma mania de ficar tentando arrancar as pintas enquanto mamava, era só se ajeitar já ia com os dedinhos direto nos lugares onde ela já sabia que tinha alguma e enfiava a unha, e todo mundo sabe como unha de bebê é afiada, já arracou sangue e tudo... Muitas vezes eu amamentei com a mão em cima das "áreas de interesse". Claro que eu falava que não podia, que machucava e ela geralmente tirava a mãozinha, mas parecia que a atração era mais forte e ela devagar voltava a esfregar a pinta. Com o tempo ela desencanou e eu pude respirar aliviada. Até que de repente a paixão voltou. Mas agora é uma paixão fiel, por uma pinta específica, que fica na parte de trás do meu ombro, e por sorte ela agora não arranha (raramente acontece), só fica passando os dedinhos, e isso a acalma bastante. Quando a pego no colo ela já automaticamente pula para o braço esquerdo, pois a dita cuja é do lado esquerdo, enfia a mãozinha na manga da minha blusa e fica ali, aproveitando. Quando ela chora, se acalma com a pinta, quando vai dormir se agarra em mim feito um macaquinho, pra poder ficar com mão nela. Mas o mais engraçado é que ela se acha a dona da pinta, está sempre dizendo: "vem cá, mamãe, quelo a minha pinta", ou simplesmente "me dá minha pinta". Outra coisa que dou muita risada é que ela fica com o dedinho na pinta antes de dormir, e geralmente depois de um tempo eu digo que chega, ela tira a mãozinha, vira pro lado e dorme. Algumas noites eu demoro pra dizer que chega, ela cansa e fala: " já chega, mamãe", e fica esperando que eu diga chega pra largar a pinta e dormir tranquila.

3 comentários:

Fabiana disse...

Que coisa mais gostosa. Isso que é exclusividade de mãe.
Laura já tem várias pintas. Uma no pescoço já tem até um tamanho considerável.
Bom, deve ser genético porque tenho muitas pintas e marido tb.
Para relaxar, Laura tem paixão pelos cotovelos. Vou fazer um post sobre isso.

Bjos na fofa. Saudades.

Lia disse...

hahahah! a pinta é o novo peito!
Emília também gosta de ficar apontando as minhas (poucas) pintas e as (menos ainda) dela. Mas a pinta aqui de casa são os pêlos do meu braço... Jesus, que estresse! Ela fica puxando sempre que está no colo, principalmente antes de ir dormir. Com o Rafael é pior, porque os pêlos são maiores e, consequentemente, dói mais. Tô quase fazendo uma depilação definitiva...

Natália disse...

QUE ENGRAÇADO, MEU FILHO ADORA PUXAR OS PELOS DO MEU MARIDO... BJUS