sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sonhos

Quando eu era criança conversava muito enquanto dormia, minha mãe conta que eu e minhas irmãs chegávamos a conversar, uma falava e a outra respondia. Já acordei falando até num ônibus durante uma viagem. Também tinha episódios em que eu acordava e fazia coisas engraçadíssimas, como se continuasse algum sonho, minhas irmãs morriam de rir.
Pois Clara está começando a seguir pelo mesmo caminho. Ela já fala a noite, grita, se agita, chora. Essa noite foi especialmente agitada. Quando tentei coloca-la no berço ela acordou e acabou voltando pra nossa cama. No meio da noite ela deu um grito tão repentino que saiu gato correndo pra todo lado (Ps: nossos gatos dormem conosco). Quase de manhã ela começou a choramingar dizendo que o Alípio, um cavalinho de brinquedo personagem do Cocoricó, estava dentro do buraco. E dizia: "Mamãe, o Alípio, tá no bulaco, eu quelo o Alípio!". E eu dizendo que o Alípio estava guardado, quase tive que levantar pra pegar. Acho que é bem comum crianças falarem dormindo, o ruim é só quando ela fica assustada e chora, mas fora isso acho até divertido.

4 comentários:

Marcella Nathaly disse...

Como assim??? Clara é irmã gêmea de Lulu! Não bastasse a rotina corrida durante o dia, Ana Luiza está enlouquecendo minhas noites com essa brincadeira de falar dormindo,se agitar e chorar! Até chute eu tô levando sem nenhuma explicação aparente! Somebody help us!!!

P.S.: Tô topando se abraçar e chorar, é só marcar a hora! :D

Rafaella disse...

hahahaahhahahaha..
Davi tem essas coisas, mas é bem raro, geralmente é chorando ou falando uma frase...
Bjs

Anna disse...

e falam tanto que as vezes é até engraçado.

beijos

Lu Azevedo disse...

Nic è igualzinho. E pior é que tem noite que ele custa a se acalmar. Chora muito,fala que quer isso ou aquilo e insiste. Depois do nada ele para e volta a dormir. Outro dia, acordou chorando falando q queria calçar meia, veja só, no meio da madrugada. Ele odeia dormir de meia. Custei a convence-lo a voltar a dormir sem a meia, pois se eu colocasse, aposto q iria pedir pra tirar logo depois.

Enfim, cada dia é uma coisa! :)

Bjs!