sábado, 10 de dezembro de 2011

Tema musical

Clara tem mania de me pedir pra cantar músicas de tudo. Por exemplo, vendo um livro começa a pedir:
- Música de elefante. Música de girafa, de cachorro, de sapo, e por aí vai. E vai a mamãe aqui lembrar música para tantos temas. E não adianta inventar qualquer coisa que ela não aceita. Quando o tema tem várias músicas, por exemplo os sapos, ela também não aceita qualquer uma, tenho que ir testanto todas até chegar na que ela quer ouvir, é uma piada.
Essa semana no carro:
- Mamãe, música da Calinha (ela mesma).
E quem disse que eu conseguia descobrir que música era essa da Clarinha. Ela já ficando nervosa, querendo a tal música e nenhuma que eu cantava era a que ela queria. Insisti nessa, que cantamos pra ela desde a gravidez, mas ela nem me deixava sair da primeira frase. Como vivo inventando e improvisando musiquinhas infames, pensei que se tratasse de uma dessas e consegui destraí-la com outras coisas. Mais tarde me lembro de uma brincadeira que fizemos no dia anterior e começo a cantar pra ela:

"Olha que coisa mais linda

Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
No doce balanço, a caminho do mar"

Quando eu termino ela pede:
- De ovo, música de Calinha.

Ahhhh, tá! Então a nova garota de Ipanema mora aqui na minha casa, e é realmente a coisa mais linda que eu já vi passar.
Tive que cantar a música da Clarinha umas 357 vezes (só esse trecho), com ela completando a última palavra de cada frase, finalizando com um monte de beijinhos depois do marrrrrr.

3 comentários:

Rafaella disse...

rsrsrsrs...
Que lindaaaaaaa...
A nova garota de Ipanema ;)
Que bom que ela gostou da musica...
Bjs

Fabiana disse...

Que coisa mais fofa!
Como é esperta essa Clarinha!

E Kelly, recebeu o saquinho? Gostou?

Bjos.

Chris Ferreira disse...

Que fofura, meu Deus!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/