segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fim de semana em Pirenópolis

Neste final de semana resolvemos ir para Pirenópolis. Minha amiga Mel andava louca por um banho de cachoeira e me chamou pra ir para a Chapada novamente, eu fiz a contraproposta de irmos para Pirenópolis, meio na brincadeira. Ela, animada como ninguém, topou na hora. Ficamos meio em dúvida porque não estamos podendo gastar, mas a tentação foi mais forte. Pensamos que logo começam a chuvas e os passeios na cachoeiras ficam bem mais restritos ainda mais com a Clara, e também fiquei com vontade de conhecer uma cachoeira indicada por uma amiga, que é ótima para crianças. Além disso na semana passada eu e Jorge fizemos 6 anos de relacionamento, então decidimos nos dar de presente essa pequena viagem.

Foi tudo muito gostoso, a cidade, que já conhecemos bem, é super charmosa, cheia de encantos. Comemos muito bem (como em quase toda cidadezinha do interior de Goiás e Minas), nos divertimos muito com a Mel, que vive fazendo palhaçada com a Clara e ela adora.

Clara com Mel vendo o "boi"

Visitamos 2 cachoeiras que ainda não conhecíamos: a Santa Maria e a das Araras. A Santa Maria é A cachoeira pra levar criança, tem uma praia grande, com uma boa parte sombreada por árvores, um poço bem grande e que vai afundando aos poucos. A das Araras tem bastante estrutura, mas é legal também. Eu particularmente tenho um problema porque cachoeira pra mim tem que ser um lugar calmo, com pouquíssimas pessoas (de preferencia só meu grupo. rsss) e só com o barulho da água. Ver uma muvuca de gente me incomoda, ainda mais gente sem noção fumando e bebendo, e gritando. Mas enfim, preciso me contentar com esses lugares por enquanto porque com a Clara ainda não dá pra fazer trilhas e lugares mais próximos sempre ficam cheios. De qualquer modo, apesar da muvuca, foi bem legal, principalmente na primeira, porque o espaço é grande e a Clara pode ficar solta, ficou correndo em círculos um tempão da areia até a água e se divertiu muito, apesar de não querer entrar na água, só se molhou acidentalmente pegando pedrinhas e areia no fundo (não gosta de água fria como a mamãe?).

Na Cachoeira Santa Maria

Brincando de escorregar na corredeira da cachoeira das Araras

Valeu muito a pena essa ida a Pirenópolis, foi bem divertido e relaxante. Queremos voltar muitas vezes e aproveitar a proximidade dessa cidade tão gostosa.

Ah, e pra finalizar quero contar que Clara está oficialmente falando, repete tudo e dá pra entender bastante coisa. Ela tem soltado a voz com vontade na hora de chamar a gente, todo mundo se admira com o vozeirão.

10 comentários:

Paloma Varón disse...

Lindas fotos, a Clara tá grandona e muito fofa!!
Eu conheci a Santa Maria, mas não tenho a me-nor paciência para muvucas e para a má-educação dos frequentadores de cachoeira (e o lixo no chão? fico pra morrer com isso). Resultado: deixei de ir. Queria ir durante a semana, deve ser um pouco melhor, né? Mas nunca conseguimos.
Beijos

Fabiana disse...

Essa última foto da Clarinha está demais. Que linda, que momento único, amiga.
Clara está uma fofa e temos mesmo que ter muito cuidado (e paciência) com esse povo. É muito desrespeito (com a gente e com a natureza).
Fds como esses ficam na lembrança pra sempre.
Bjos. (e parabéns pelos 19 meses da Clarinha).

Rafaella disse...

Ai que legal...
As fotos estão lindas e da para ver que é um lugar muito bom...
Mesmo apertadas temos que nos divertir um pouquinho, pq se esperarmos o dinheiro sobra... e ninguem merece so trabalhar ne amiga...
Uma viagem mais do que bem vinda que vcs todos adoraram...
bjos

Dayane Cavalcante disse...

Adorei as fotos!Estou doida para levar o levar para conhecer cachoeiras!Pirinopólis é uma boa pedida!
Bjos!!
A Clara tá muito fofaaa!
Bjos!

Kellen Mahy disse...

Ahn que linda!
Parabens...

Nine disse...

Amo cachoeiras, mas confesso que detesto água fria, hehehe, para eu entrar mesmo tem que estar muito, mas muito calor!

Clara tá uma fofa nesse maiô, gente!

Obrigada pela participação no texto sobre sono, ô calvário esse, hehehe

Beijos,
Nine

Flavia disse...

Ai que delícia, eu também AMO cachoeiras, nessa ultima viagem ao Brasil, fomos pra Chapada Diamantina e as cachoeiras ficaram marcados na memória do pequeno e até hoje ele lembra.

ê Brasilzão bonito, né?

beijos

Marcella Nathaly disse...

Que legal, Clarinha tagarela!
Um dia vou visitar essa parte bonita do Brasil. Por aqui só temos praia... =)

Beijão!

Laiz disse...

Ai que delícia!! Eu amoooo cachoeira!!!!!!E a Clara esta super se divertindo! lindaaaa! Bjooooooo

Lu Azevedo disse...

Ai Kelly,

Eu sofro com seu blog, viu? Toda vez que venho aqui é foto de cachoeira, comentários sobre a deliciosa comida mineira... Assim não dá! Quer me matar de saudade???? hahahaha

Delicia, viu? Acho linda essa cor mate das águas de Minas... E que coisa mais FOFA a Clara brincando na corredeira? Ahhhhh! Adorei!

Beijos!!!

Lu