quinta-feira, 24 de março de 2011

Caixinha de surpresas

Não sei os filhos de vocês, mas a Clara é uma verdadeira caixinha de surpresas. Explico. É que é impossível saber como vai estar o humor dela. Muitas vezes nós saímos com amigos e eles comentam como ela é boazinha e tranquila e eu sempre sou meio reticente, digo que ela é de "lua". O pior horário é o início da noite. Quando a pego na escola geralmente ela vem toda sorridente e quando vou coloca-la no carro começam os xiliques. Eu sempre tenho brinquedos e revistas no carro, mas nem sempre resolve. Tem dia que ela chora da escola até em casa, tem dia que chora um pouco, outros não chora nada, as vezes vem fazendo gracinha, como ontem que veio brincando de "cadê, achou" (coisa mais linda desse mundo) naquela linguagem que só as mães entendem. As vezes ela dorme. Quando chegamos em casa nunca tem um padrão. Geralmente ela vai brincar feliz da vida, mas exige que eu fique junto, o que acho muito justo e faço com maior prazer, afinal já ficamos o dia todo separadas. Ela gosta de ver os DVDs musicais nessa hora e costuma ficar tranquila. O problema é quando ela fica manhosa e começa a choradeira pra tudo, como hoje. Quer DVD mas não tem paciencia pra assistir, quer tudo e não quer nada.
Nessa fase tem sido bem difícil sair com ela de casa, pois ela não quer ficar quieta nem um minuto, quer sair correndo e explorando tudo, mas mesmo se a gente deixar e for junto ela fica irritada e logo começa a reclamar. Pra mim parece que ela está incomodada, mas não sabe exatamente com o que, e a gente muito menos.
Mês que vem vamos arriscar fazer uma viagem, tiraremos uma semana de férias. Espero que nossa pequena bravinha aproveite e se divirta, pois só assim a gente também consegue aproveitar.

6 comentários:

Dayane Cavalcante disse...

Essa Clarinha é cheia de ersonalidade em Kelly?!Rss!!
O Levi, pelo menos até agora, não demostra tantas alterações de humor, ele é geralmente um bebê tranquilo, sorridente, só existe alterações de humor quando está com sono, fora isso é um bebê sorridente e simpático o tempo todo!O tempo todo mesmo, ele já acorda rindo..Rss!!Tenho certeza que não puxou isso de mim porque eu tbm sou de lua e acordo de mal humor...Puxou do pai que sempre está de bem com a vida!
Bjos nessa menininha geniosa!!

Lia disse...

Emília começou também a chorar na hora de sair da creche. Daí eu passo no refeitório, pego uma banana e dou pra ela comer no carro. Tem resolvido por enquanto (mas o carro fica cheio de pedaços de casca e de banana cuspida).
Emília também tem estado dengosinha e berra sempre que é contrariada. O mais desesperador é quando ela cisma de dar comida pra gente e a gente não quer comer. Se, depois de muita insistência, aceitamos um pedaço de banana ou uma uva, ela quer enfiar mais na nossa boca antes que terminemos de mastigar.
Deve ser coisa da idade mesmo.

Rose disse...

oi kelly como é surpreendente essa vida de mãe,agente tem uma surpresa a cada dia,e ficamos felizes por isso!!!! essa alteração de humor e comportamento faz parte dessa fase é agora que ela começa a entender o que é SIM ou NÃO. O QUE GOSTO OU NÃO GOSTA e faz tudo pra chamar "atenção" não que vc não der!e comer é a mesma coisa por isso que nó mães bulamos essa forma de converse eles a comer não conseguimos sempre mas els não ficam com fome né!!! ea clarinha é muito linda,beijosss..estou adorando viu!!!

Ana disse...

Oieee...cheia de personalidade ela ,não?rsrs..mas acho que é da idade mesmo..lembro de quando o Enzo era pequeno,sair com ele se resumia só em uma coisa? correr atras dele..ele corria, se iteressava por algo ,o interesse durava 3 segundos..depois?? corria mais longe...kkkkkkkkkkkk...
Tomara que a viagem seja otima p vcs todos,beijos!
Bom domingo!!!
;-)

Milena R. Martins disse...

A Mariana também tem humor oscilante. Ela também sai da escolinha chorando, parece que não quer voltar para casa! Mas qdo vai para a escola também chora. Acho que a situação ideal para ela seria ter o conforto da casa, o sossego do cantinho dela, mas junto dos amigos da escola. Tudo junto! Mais a mamãe por perto.

Nine disse...

Vixi, acho que é da idade. Lá em casa não é diferente. Mas vc pode dar uma observada na rotina, ver como está a divisão de atenção essas coisas. Amenizam, mas as cranças são assim mesmo, o jeito é ter paciência, né?
Beijos,
Nine