domingo, 20 de fevereiro de 2011

Festinha da Clara

Ufa, a festinha de 1 ano da Clara passou! Mesmo tendo terceirizado quase tudo ainda assim dá muito trabalho organizar uma festa pra quem não está acostumado! A começar pela lista de convidados, que foi super dificil fechar. Muita gente amiga ficou de fora, simplesmente porque a gente não conseguiria fazer uma festa pra tanta gente, tivemos que estabelecer um critério, no caso dois, que foram os seguintes: amigos mais proximos que tem filhos pequenos e/ou que fizeram questão de vir em casa conhecer a Clara, desde que ela nasceu. Muita gente super querida compareceu e fez nosso dia ficar pra lá de especial.

O importante é que deu tudo certo, foi uma festinha super gostosa, cheinha de crianças pequenas, a grande maioria menor de 5 anos! Minha mãe até me perguntou de onde eu tirei tanta criança pequena (risos). Clara se divertiu horrores, brincou pra caramba e foi até as 22 horas acordada, cansadinha mas feliz.
Nós fechamos quase tudo no mesmo lugar - decoração e buffet aqui. Eu queria mesmo um outro estilo de decoração (mesa), mais "clean" e diferente do tradicional, mas acabei me rendendo principalmente pelo fator custo, pois sai muito mais barato do que algo mais personalizado. Claro que se a pessoa tiver disposição e criatividade para fazer pessoalmente fica mais barato, mas não é o meu caso. Dentre as decorações disponíveis, escolhi uma mais suave e achei que ficou bonitinho. O buffet achei bom, dentro do esperado. Os salgados foram todos fritos/assados na hora, saindo quentinhos e com fartura. De ultima hora pedi pra minha mãe fazer uns pães de queijo pra festa, que ficaram deliciosos (são legítimos de Minas!), e acrescentamos ao buffet. Minha amiga Mona levou gelatina pra crinçada, em copinhos muito fofos, foi um sucesso.
O bolo mandamos fazer aqui. A maquete ficou linda demais, eu amei! Minha idéia original era de fazer um bolo de verdade decorado, mas também sai muito mais caro, então fiz maquete e bolo separados. O bolo também ficou gostoso, só sobrou demais.
Também aluguei 2 tipos de brinquedos, a brinquedoteca, para os pequeninos e uma cama elástica para os maiores. A surpresa foi que todos se divertiram em todos os brinquedos. Os maiores (4, 5 anos) curtiram os velocipedes da brinquedoteca e os pequeninhos de 1 e 2 anos amaram a cama elástica. Foi uma graça ver tantos pequerruchos pulando juntos, lindos demais. Clara ficou muito tempo lá, aproveitando.
O espaço externo do prédio foi o ponto forte da festa. Havia mesas dentro do salão e como não caberia todo mundo, colocamos algumas fora. Conclusão: todo mundo se sentou nas mesas do lado fora, ou ficou circulando no espaço dos brinquedos, cuidando dos filhos, conversando nos bancos, foi muito legal. Ah, e São Pedro colaborou, nos dando um dia lindo, sem chuva.
Por enquanto é isso, depois se lembrar de algo mais coloco aqui. Seguem algumas fotos.


Painel de fotos mês a mês que eu inventei de fazer, teve até foto de 1 ano, tirada no dia certo do aniversário. Minha idéia era fazer de outro jeito, mas não deu certo e na hora improvisamos pregando num espelho que tem no salão de festas. Até que ficou legal.

Maquete do bolo

Enfeitinhos de mesa. Criação nossa. Compramos o arranjo e a bonequinha na Feira da Torre e fizemos o cartãozinho.

Arranjinhos

Tudo pronto, agora é esperar os convidados.

Brinquedoteca.

Mesa de guloseimas. Acrescentei umas frutas para os pequenos.

Mesa - Tema bonecas de pano.

6 comentários:

Kellen Mahy disse...

Nossa.. como a festinha ficou bonita! E o bolo...um luxo!
Adorei, parabéns e acho que a uma festa como a sua e como a minha será, não perde em nada para uma personalizada...
Beijos

Dayane Cavalcante disse...

Nossa Kelly adorei a mesa e o tema!!Tudo lindinho!!Bjos!!

Fernanda disse...

Kelly que bom gosto você tem,. fez uma festa linda e fugiu dos padrões baby disney ,princesas ,etc, amei tudo parabéns e parabéns pra Clarinha tbm.
bjinhus e uma ótima semana

Nine disse...

Que linda festa! E adorei a idéia das bonecas de pano, acho-as lindas!

Beijos,
Nine

Paloma Varón disse...

Que legal, Kelly! A Clara deve ter adorado toda esta folia em torno dela, né?
Beijos

Tathyana disse...

Que linda a festinha da Clara. Parabéns pra ela e pra vcs!!!! Dá trabalho sim, mas é uma delícia, né?

Bjsssssssss