segunda-feira, 18 de outubro de 2010

8 meses

Clarinha fez 8 meses ontem. Ela está muito gostosa, super esperta e espoleta, já engatinha razoavelmente bem e fica em pé segurando em qualquer coisa, como a caixa de brinquedos por exemplo. Grita e pula fazendo festinha quando está de bom humor e quer interagir com alguém. Ontem começou a fazer tiau, fez pros gatos, pros avós e pra todo mundo que a gente dizia pra fazer, uma fofura, hoje parece que se esqueceu um pouco. Outro dia bateu palminha umas 3 vezes, mas depois não quis mais fazer. É tudo muito dinamico!!!
Sempre quando vamos mostrar pra ela algum brinquedo, animal ou mesmo pessoas falamos um Oi como se fossem eles falando e isso sempre chama sua atenção. Hoje na sala de espera do consultorio do pediatra ela gostou de um garotinho que estava saindo e começou a praticamente falar Oi pra ele do mesmo jeito que nós falamos, no mesmo tom. Foi muito engraçado porque eu achei que estava viajando mas ela repetiu varias vezes e todos começaram a responder. Ela ficou super empolgada e começou a pular, fazendo a maior farra.
Falando em pediatra, ele fez mil elogios, disse que ela está super bem, o desenvolvimento está ótimo, está com 7,915kg e 70cm. Ele liberou para o almoço a mesma comida que a gente come (já?), mas eu acho complicado mudar isso por enquanto e pretendo manter as sopinhas mais um tempo. Se já acho chato ficar amassando sopinha imagina comida, mas aí já posso ir dando umas provinhas de alguma coisa que estivermos comendo. O jantar permanece sopinha e as frutas liberadas.
Quanto ao leite que dou as vezes como complemento, pediu para manter o Aptamil sem lactose por mais esse mes, e a partir dos 9 meses vamos começar a testar leite normal, o Nestogeno, introduzindo aos poucos junto com o outro. Devemos então observar a reação e se estiver tudo ok vai ser só alegria. Vocês nem imaginam o quanto estou torcendo para que dê certo, pois nem quero pensar se ela tiver que ficar com restrição de leite e derivados. Sei que não é nenhum problema do outro mundo, mas morro de pena de criança com restrição alimentar, eles ficam com vontade de comer o que os outros comem e não podem. Isso sem falar na minha dieta que estou louca para mandar para o espaço.
Como nem tudo são flores, a pequena continua com o geniosinho forte, já sabe se jogar pra trás e amolecer o corpinho por qualquer coisa e não sei bem como lidar com isso. O sono também continua capenga, tem noite que dorme melhor e tem noite que acorda várias vezes. Pelo menos nos ultimos dias chegou a acontecer um fato inédico dela dormir de meia noite as 6 da manhã. Quando acordei nem acreditei. Outras noites ela só acordou 1 vez, tenho esperança que isso esteja melhorando.

3 comentários:

Fabiana disse...

Uia. Vc está falando da Clara mas parece da Laura.
O geniosinho temperamental, o lance do leite, as descobertas do "chão".

Que delícia.

Parabéns pra Clarinha. Que Deus continue lhe dando muita saúde.

Bjos

Lia disse...

Parabéns pela Clarinha, ela é mesmo muito linda e esperta. Manda um "oi" pra ela! ;)

Paloma Varón disse...

Que menina mais fofa e esperta!
Beijos