quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Primeira vez sós

Pela primeira vez eu e Clara estamos sozinhas por uns dias. Maridão viajou, minha mãe até poderia vir ficar comigo, mas achei ruim deixa-la sozinha em casa o dia inteiro enquanto estou trabalhando. Então ficamos nós 2. Estamos nos virando bem, o mais dificil é de manhã, arrumar tudo e sair cheia de tralha e com bebê pesada que fica se jogando pros lados. Claro que o fato dela ficar na creche facilita muito o processo porque ela vem de banho tomado, janta lá ou trago a sopinha pra dar em casa, dependendo do horário que consigo ir busca-la.
Ela tem chegado cansadíssima, pois continua dormindo pouco durante o dia e as 18 tá caindo de sono. Nesse horário ela fica chatinha, chora e faz birra pra tudo. Eu tento segurar até mais tarde um pouco, pra que ela durma pelo menos depois das 19. Hoje tive que deixar que dormisse um pouquinho quando chegamos em casa, depois deixei ela brincar um tempo, dei um banho rapido e dei o peito pra dormir. Aliás o peito tá ficando super cheio depois de um dia inteiro sem mamar, eu não consigo tirar e fico com medo do leite começar a secar.
Segundo as tias da creche Clara está tranquila por lá, brinca e come bem, já dorme numa boa também. Ela fica triste quando chega, mas sempre que chego pra pegar ela tá tranquila, então eu também fico. As coisas estão se ajeitando...

2 comentários:

Fabiana disse...

Clarinha já janta, né?!
Nossa, não vejo a hora de dar janta pra ela tb.
É que agora Laura está comendo bem e estou ansiosa por oferecer novos sabores.

Agora,esse horário que a pequena chega em casa, lá pelas 18 horas, acho que querer é banho, viu?!
Pelo menos Laura é assim. Qdo pego ela na minha mãe e chego em casa, parece que ela não vê a hora de tomar banho. Depois, fica toda feliz.

Experimenta dar um banhinho qdo chega.

Bjos na fofa.

Lia disse...

Kelly, secar não vai não, enquanto a Clara continuar mamando. Conheço gente que passou a amamentar só de manhã e à noite e o leite sempre foi suficiente. O problema é mais o incômodo. Peito cheio me dá dor de cabeça e tristeza, porque me faz lembrar que era pra eu estar perto da minha filha. Não tem nenhum lugar no seu trabalho onde dê pra tirar, tipo uma salinha emprestada, e uma copa com congelador onde você possa guardar o leite?
Antes de ter sala de amamentação aqui, tinha uma mãe que ordenhava na sala dos brigadistas. Já soube de gente também que ia pra biblioteca tirar leite, enfim... sempre tem um lugarzinho!
bjos