quinta-feira, 11 de junho de 2015

Caribe - Sint Maarten - Parte 2

Nos 5 dias que ficamos hospedados em Simpson Bay visitamos as seguintes praias:

Mullet Bay - linda! Porém o mar estava com algumas ondas pequenas e por isso não foi das que Clara e eu mais aproveitamos, já marido que é um ser aquático e criado na praia, adorou e considera a melhor praia.

Cupecoy - Só paramos, vimos que tinha muitas ondas e seguimos para a próxima.

Baie Rouge - Quando chegamos achamos o mar muito agitado. Marido quis dar um mergulho e eu e Clara ficamos esperando. Dei a ideia de nos sentarmos em umas pedras no meio da praia, onde as ondas chegavam fraquinhas e só molhavam os pés de vez em quando. Foi uma péssima ideia, pois do nada veio uma onde maior e arrastou a Clara nas pedras e na volta quase a levou para o mar. Consegui pular e segura-la, mas a bichinha ficou toda ralada e nós duas levamos um susto enorme, estávamos bem longe do mar e quase que no primeiro dia acontece uma tragédia. Nem preciso dizer que Clara ficou traumatizada e morrendo de medo de qualquer onda. Depois disso, nós duas ficamos cobertas de areia e sem coragem nenhuma de entrar no mar para lavar, então voltamos para o hotel para nos refazermos do susto. Sonhei a noite toda com isso, foi horrível.

Orient Bay - Uma das mais badaladas praias, fica do lado francês. Praia ótima, além de ter muitos restaurantes e estrutura. Ficamos bastante tempo, almoçamos por lá, depois seguimos para Le Galion.

Le Galion - Uma praia perfeita para crianças! Água azul, transparente, uma piscina. Clara usou snorkel pela primeira vez e gostou. Fomos 2 vezes a esta praia e aproveitamos bastante. Tem um pequeno restaurante que dá para quebrar o galho.

Ile Pinel - Verdadeiro paraíso! Também fica do lado francês. Dirigimos até Cul de Sac, de onde saem os barcos para a pequena ilha, segundo nos informaram, de meia em meia hora. A travessia é muito rápida, mais ou menos 15 minutos. Lá curtimos uma das melhores praias, na minha opinião que gosto de mar-piscina. Clara passou o dia brincando com o snorkel, aproveitou horrores. Depois almoçamos no restaurante, demos uma pequena caminhada na ilha e voltamos para aproveitar mais um pouco a praia antes de ir embora. O último barco saía às 16:30 mas para evitar correrias, pegamos o das 16h.

Maho Beach – A praia é linda, mar muito azul, com pequenas ondas. É a praia que fica ao lado do aeroporto, mais famosa da ilha, onde os aviões quase pousam na areia. Escolhemos ir na sexta, dia em que chega um dos maiores aviões que pousam em St. Maarten, um 747 da KLM. Apesar da grande quantidade de pessoas na praia, vale a pena a visita pela sensação única de ver os aviões passando sobre a cabeça. É divertido ver a correria das pessoas a cada avião que vem chegando, e são muitos aviões, o aeroporto é super movimentado! Quando o KLM apontou no horizonte, ainda bem longe, o pessoal do bar/restaurante já começou a gritar avisando que era o 747 e foi uma loucura.

Philipsburg – Demos uma passada rápida na cidade num final de tarde. Logo depois que chegamos o comércio começou a fechar, pois o horário comercial varia com o horário dos navios de cruzeiro e os que estavam ancorados estavam para sair. Andamos um pouco pelo centro e depois voltamos para o hotel.

Simpson Bay – Não chegamos a entrar na água, mas o por do sol vimos algumas vezes. A água é bem calma. Tem diversas prainhas além da principal, todas igualmente agradáveis.

Quanto aos restaurantes, não tivemos muita sorte, a comida em geral era razoável, mas nada digno de nota. Apenas 2 exceções:
- Bon Appetit: localizado no Simpson Bay Resort. Oferece café da manhã, almoço e jantar. Tomamos café da manhã e jantamos lá e gostamos bastante.
- Greenhouse: fica bem próximo ao hotel. O destaque é pela localização, na beira da praia, muito agradável, e pelo happy hour com bebidas em dobro, com muitas opções de petiscos. Jantamos lá e a comida estava boa. Ótimo para ver o por do sol.

Para as compras básicas, principalmente para quem ficar em apartamento e quiser tomar café da manhã e cozinhar eventualmente, o supermercado com maior variedade e bons preços que encontramos do lado holandes foi o Le Grand Marché. Não é longe do hotel e tem muito mais opções que os outros, que são até mais próximos. Nós adoramos ir a supermercados em outros países e fomos várias vezes por lá.

Ah, só para constar, em quase todas essas praias havia disponibilidade de cadeiras e guarda-sol para aluguel, o preço variava de 15 a 20 dólares (2 cadeiras e 1 guarda-sol).

Agora algumas fotos:

Mullet Bay:



Orient Bay:



Le Galion:




Ile Pinel:





Maho Beach:
A muvuca, ops, platéia


747 da KLM
Phillipsburg:


E nossa ilustre visitante:

Nenhum comentário: